15
Marco

Alimentação balanceada e pele saudável


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
Existem estudos que relatam a importância da alimentação equilibrada para uma pele bonita e hidratada.

Todos nós sabemos dos grandes benefícios de uma alimentação saudável e balanceada para o nosso corpo e também para a nossa pele. Existem estudos que relatam a importância da alimentação equilibrada para uma pele bonita e hidratada.

Alguns alimentos possuem alta taxa de antioxidantes que ajudam a prevenir rugas e linhas de expressão como as frutas e legumes com a coloração avermelhada.

A vitamina C também é um poderoso antioxidante que podemos encontrar na laranja e no limão, ela ajuda na síntese do colágeno, deixando assim a pele mais firme e combatendo a flacidez.

Um dos nutrientes mais importantes para a pele é a vitamina A, ela ajuda no combate ao envelhecimento e desidratação. A vitamina A pode ser encontrada no espinafre e no brócolis, além de algumas folhas verdes.

O ômega 3 possui ação anti-inflamatória que combate os danos causados pelo sol, ele está presente no salmão, sardinhas e atum.

Ou seja, o consumo de frutas e verduras contém muitos ganhos para uma pele saudável, principalmente devido a grande quantidade de vitaminas que ajudam a manter a pele hidratada, firme e renovada.

Tags: Alimentação balanceada e pele saudável