07
Novembro

Atividade Física: grande aliada contra a celulite


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues Santos
A atividade física melhora toda a circulação sanguínea do corpo e a oxigenação dos tecidos, além de reduzir a gordura corporal.

A celulite, ou melhor, a fibro edema geloide, é uma disfunção de causa multifatorial, como má circulação, hormonal, hábitos não saudáveis, depósito irregular de gordura, edema, etc, que podem afetar pequenos vasos sanguíneos e linfáticos e modificar a estrutura do tecido.

A atividade física melhora toda a circulação sanguínea do corpo e a oxigenação dos tecidos, além de reduzir a gordura corporal. Em alguns casos, a prática da musculação pode agravar a celulite em um primeiro momento, mas isso é passageiro, pois quando acontece a hipertofria muscular o músculo aumenta podendo expor mais a gordura corporal, aparecendo mais a celulite, com a melhora da circulação e a diminuição da gordura, essa questão já é resolvida.

O exercício físico deve ser realizado pelo menos 3x por semana e de forma contínua, assim a celulite diminui e melhora consideravelmente. Algumas situações em que a celulite é muito antiga e chega a fibrosar o tecido, deve ser feito um tratamento específico para fibrose.

Aqui na Estética Los Angeles sempre incentivamos as pacientes a procurarem um exercício físico e manter hábitos saudáveis.

Tags: Atividade Física: grande aliada contra a celulite