24
Agosto

Como remover os cravos e milliuns do rosto?


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
O procedimento de limpeza de pele com extração remove todos os cravos e milliuns da pele.

Com o procedimento da limpeza de pele com extração conseguimos remover todos os cravos e milliuns da pele.
Os cravos são "sujeirinhas" que entopem os poros e os milliuns são "bolinhas de sebo" que se acumulam na pele.

A limpeza de pele é composta por diversas etapas. Iniciamos fazendo a remoção de maquiagem e limpeza da pele, com solução de limpeza, depois vem a esfoliação com produto mais ou menos abrasivo, a escolha do produto varia de acordo com o tipo de pele.

Na próxima fase passamos uma solução emoliente e deixamos o rosto no vapor de ozônio por cerca de 15 a 20 minutos. O creme emoliente tem função de "amolecer" os cravos e millius, junto com o vapor de ozônio conseguimos o efeito de abertura dos poros, que facilita muito para a realização de uma limpeza de pele perfeita.

Após esses 20 minutos no vapor, começamos a extração dos cravos e milluns, após a extração o próximo passo é passarmos uma loção tônica e preparar a pele para a utilização da altafrequência, que tem efeito bactericida e fungicida.

Por último vem a máscara calmante e máscara oclusiva de argila para acalmar a pele. E não podemos esquecer o protetor solar. Pele limpa e renovada em apenas 1h/1h15min.

Este procedimento pode ser refeito com intervalos de 30/45/60/90 dias, esse intervalo entre as sessões vai depender do seu tipo de pele e necessidade.

Tags: Como remover cravos e miliuns