14
Agosto

Dicas para uma pele perfeita


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Ter uma pele perfeita exige cuidados diários!

Para se ter uma pele sempre bonita, é preciso ter disciplina e apostar em alguns cuidados diários. O primeiro passo é saber que cada tipo de pele precisa de cuidados específicos, ou seja, saber se a pele possui característica mais seca, oleosa ou mista. Feito isso, pode-se escolher melhor seus produtos para uso diário.

Uma pele saudável requer lavar o rosto com um sabonete próprio para a face e específico para o seu tipo de pele. Após isso, sempre é necessário aplicar um tônico, que irá equilibrar o pH da pele. Prefira sempre um produto que não contenha álcool na fórmula para evitar o ressecamento.

Outro fator importante é sempre utilizar um filtro solar, pois os raios ultravioleta provenientes do sol são os maiores causadores do envelhecimento precoce, podendo desencadear até mesmo câncer de pele.

Sempre que sentir que sua pele está precisando de um cuidado a mais, um brilho ou uma hidratação, aplique uma máscara facial. Lembrando que o uso de um bom creme noturno antes de ir é um fator que faz muita diferença. Existem diversos tipos de cremes com diferentes princípios, seja para clarear manchas, dar mais luminosidade, firmar a pele, hidratar, suavizar linhas de expressão, entre outros.

Hoje, um dos principais desejos é ter sempre uma aparência de pele jovem e saudável, exibindo assim uma pele bonita e viçosa. Diante desse crescimento em busca de estar bem com a autoestima, é que a cada dia mais o mercado de estética lança aparelhos de alta tecnologia para a melhora do rejuvenescimento facial.

Pensando nisso, a Estética Los Angeles está sempre em busca do que há de melhor no mercado mundial. Agende uma avaliação com um de nossos profissionais e saiba tudo o que há de melhor para manter uma pele mais saudável e bonita.

Tags: cuidados com a pele
10
Julho

Segredo para a pele perfeita


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
No inverno, alguns cuidados são essenciais para manter a pele sempre bonita

Com o inverno a pele acaba sofrendo mais, ficando mais seca, áspera e irritada. Isto fica nítido ao toque, devido à perda da oleosidade na epiderme. Para driblar esses problemas, é importante ter alguns cuidados.

As dicas iniciam já nos cuidados com a alimentação, tratamento de dentro para fora, tendo uma dieta balanceada com todos os grupos alimentares. Outro fator importante é a hidratação com água, fundamental para manter a pele hidratada. O uso de filtro solar é indispensável, pois a exposição excessiva aos raios solares acelera ainda mais o envelhecimento.

Apostar sempre em um bom gel de limpeza específico para sua pele e em um exfoliante para remoção de células mortas também é essencial. Além disso, o uso noturno de um creme ou sérum com vitamina C e produtos anti-envelhecimento são uma ótima aposta.

Tendo tomado todos estes cuidados diários, a Estética Los Angeles possui procedimentos faciais, incluindo altas tecnologias e máscaras faciais para complementar os cuidados com sua pele. Traçamos protocolos específicos para seu tipo de pele, de acordo com sua necessidade, que irão abranger desde o clareamento de manchas, possibilitando mais firmeza, hidratação, uniformizar entre outros benefícios que sua pele possa estar precisando.

Para saber mais sobre, agende uma avaliação com um de nossos profissionais!

Tags: Cuidados com a pele no inverno
06
Dezembro

Cuidados com a pele


Por: Fisioterapeuta Tatiane Ramos Spina
Como podemos cuidar da nossa pele durante os tratamentos estéticos?

Para a nossa pele cumprir a função de proteção contra os agentes agressores externos (como a poluição, o vento e as temperaturas elevadas), mantendo-se saudável e viçosa, é importante as células estarem hidratadas na medida certa, por isso o uso de cremes e filtros solares são essenciais.

Os filtros solares físicos refletem a luz e os químicos evitam que a pele absorva os raios ultravioletas. Um bom aliado aos filtros é o uso da vitamina C tópica. 

As suas propriedades antioxidantes protegem a pele dos estragos da oxidação causada pelos radicais livres e é essencial na promoção da síntese de colágeno e elastina que sustentam e mantém firme e jovem a pele.

O uso da vitamina C tópica associada ao filtro solar retarda o envelhecimento, é clareadora, ilumina a pele, revitaliza, protege estimulando a regeneração celular e evita os danos causados pelos raios ultravioletas.

Durante os tratamentos estéticos, principalmente agora no verão, são portanto excelentes coadjuvantes.

Tags: Cuidados com a pele
08
Marco

Menopausa e os cuidados com a pele


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A menopausa modifica o funcionamento do corpo feminino, incluindo cabelo, pele e unhas.

A perimenopausa começa quando os sintomas da menopausa são sentidos pela primeira vez e termina quando ocorre a última menstruação (ou menopausa). Pode durar entre alguns meses até vários anos. A mulher só pode considerar que está na menopausa com aproximadamente um ano de ausência de sangramento; é uma transição que marca o fim da vida reprodutiva feminina, a fase que antecede a menopausa. A perimenopausa ocorre normalmente a partir dos 45 anos, quando os níveis normais de hormônios, que regem o ciclo reprodutivo ou menstrual, começam a diminuir e os sintomas da menopausa são desencadeados.

Sintomas da perimenopausa: suores noturnos, menstruações irregulares ou ausentes em alguns períodos, com alteração no fluxo, dentre outros. Começa a diminuir a produção do Estrogênio (um hormônio produzido pelos ovários).

A menopausa modifica o funcionamento do corpo feminino, incluindo cabelo, pele e unhas. As mudanças na pele tem como responsável os hormônios que mantém a elasticidade e o tônus.

Com o fim dos ciclos hormonais, a produção do estrogênio cai muito, diminuindo a quantidade de células chamadas fibroblastos (responsáveis pela produção das fibras de elastina e de colágeno que fazem a sustentação da pele). Essa mudança provoca redução do fluxo de sangue pelos vasos e diminui a capacidade de retenção de água pelas células, desacelera a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a epiderme. Tudo isso deixa a pele mais seca, fina, flácida, sensível aos efeitos solares e propensa a rugas.

A velocidade dessas alterações de pele variam dependendo dos fatores de risco como exposição solar, tabagismo, dentre outros. O cigarro diminui a irrigação sanguínea das camadas que formam a pele, dificultando a eficiente oxigenação dos tecidos; suas toxinas inclusive roubam o oxigênio que deveria manter o bom funcionamento da pele, dificultando a absorção de nutrientes e a retirada de catabólitos das células.

O desequilíbrio hormonal típico da perimenopausa pode deixar a pele do rosto mais oleosa e sujeita à acne, pela predominância dos hormônios androgênicos na circulação, que também podem produzir pelos mais grossos no queixo e região lateral da face, por exemplo.

O processo de envelhecimento da pele começa aos 30 anos e se intensifica entre os 40 – 50 anos, quando se inicia a perimenopausa.

Aqui na Estética Los Angeles oferecemos vários tratamentos que visam melhorar a microcirculação da pele, a oxigenação dos tecidos, a eficiente nutrição e retirada de metabólitos das células.

Temos a Drenagem Linfática Manual, o Cellutec, os Aparelhos de Radiofrequências e vários outros, que  provocam a reestruturação das fibras de colágeno e elastina. Todos esses tratamentos melhoram toda a estrutura e funcionamento da pele, podendo ser feitos mais de um ao mesmo tempo, dessa forma desacelerando o processo de envelhecimento da pele.

Aguardamos você para vir fazer uma avaliação conosco.

Tags: Menopausa e os cuidados com a pele
13
Fevereiro

Cuidados essenciais para a pele


Por: Fisioterapeuta Juliana R. Santos
A pele do rosto é a mais exposta à poluição, por isso merece cuidados especiais.

A pele é o maior órgão do nosso corpo, integrante do sistema tegumentar juntamente com o cabelo, unhas e pelos,  glândulas sudoríparas e sebáceas, sua principal função é a proteção e regulação da temperatura do corpo, além de ter terminações nervosas que determinam a sensibilidade.

Por isso, deve-se ter cuidados especiais principalmente na face que é a região mais exposta à poluição, vento, poeira e radiação solar. O ideal é manter a pele sempre limpa, livre de comedões, fazendo uma limpeza de pele com intervalo de mais ou menos 40 dias.

Há alguns produtos que podem ser usados em casa para limpar, tonificar e proteger, os quais são necessários para o dia a dia. Para limpar pode ser utilizada uma loção de limpeza ou uma água micelar para remover qualquer resíduo de maquiagem ou produto e resquícios de sujeira. Para tonificar é sempre bom manter no banheiro uma loção tônica para equilibrar o PH da pele e finalmente hidratar com um hidratante próprio para o seu tipo de pele, pode ser usado também um filtro solar com hidratante ou aplicar o protetor solar após o hidratante.

Esses pequenos gestos ajudam a manter a pele sempre saudável. Até para receber qualquer outro tratamento que você possa fazer depois, como uma radiofrequência para estimular o colágeno ou um tratamento para manchas, absorvendo melhor o tratamento e tendo uma resposta mais significativa.

Tags: Cuidados com a pele