06
Marco

Cuidados da pele pós-verão


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Agora é hora de tratar a pele que está sensível depois da temporada de sol, praia e mar.

Finalizada a temporada de praia, sol, calor, mar e piscina, a pele ainda está sensível devido a todas estas agressões externas. Sendo assim, pode-se conferir um aspecto da pele facial e/ou corporal craquelado, áspero, sem brilho, desvitalizado e em muitos casos, com manchas acentuadas.

Para que você não sofra com estas consequências, o ideal é passar por uma avaliação estética, nesta será avaliada a pele como um todo, para aí sim seguir uma conduta ideal, ou seja, um plano de tratamento. Na grande maioria das vezes, o resultado final desta combinação explosiva é uma possível desidratação da pele.

No rosto sugere-se uma esfoliação, que pode ser desde manual com um esfoliante facial, ou o peeling de diamante, cristal e ultrassônico. Em casos mais críticos, onde houve aparecimento de cravos(comedões) ou espinhas, sugerimos uma limpeza de pele.

Para a pele do corpo, não é diferente, o primeiro passo é a esfoliação manual, recomenda-se sempre que esfoliar, em seguida hidratar, retornando o viço da pele.

Já para a face, além da hidratação, é hora de traçar um plano de tratamento pensando no outono e inverno. Nestas épocas podemos tratar a pele em camadas mais profundas, seja para firmar ou para clarear manchas. São diversas as tecnologias para estes objetivos, dentre elas, destaca-se o E-matrix(radiofrequência fracionada), peeling de ácido retinóico de 3% a 8% de concentração e o Exilis Elite(radiofrequência monopolar).

Tags: Cuidados da pele pós-verão