19
Setembro

Cuidados para prevenir queimaduras com o Cool Tech


Por: Fisioterapeuta Bruna Soares
Existe uma série de cuidados que devem ser tomados para a proteção do paciente durante sessão de criolipólise.

A Criolipólise, técnica para redução de medidas, vem ganhando destaque recentemente. Este procedimento tem como objetivo reduzir a gordura localizada em ate 25%, através do método do resfriamento programado.

Devido ao grande efeito satisfatório muitos pacientes recorrem a ele. Contudo existe uma série de cuidados que devem ser tomados para a proteção do paciente.

Primeiramente a Fisioterapeuta deve realizar uma boa anamnese. Verificando se há prega suficiente de tecido adiposo e se a pele tem uma elasticidade, pois ela será sugada quando o aparelho for acoplado.

A pele não entra em contato direto com o aparelho. É colocada uma membrana que protege a pele. Cada paciente utiliza uma membrana individual. Nunca deve ser reutilizada, pois o gel pode secar e provocar queimaduras, além de não ser higiênico. 

Cuidados na escolha do aparelho também são muito importantes. Aparelhos clonados não têm uma temperatura segura. Utilizar, exclusivamente, equipamentos com cadastro ou registro pela ANVISA. Aqui na Estética Los Angeles utilizamos o Cool Tech, aparelho que faz duas sessões simultâneas.

Os demais cuidados são com a pressão escolhida para realizar a sucção e a temperatura a ser selecionada. Regiões menores requerem mais cuidados, devido à camada de gordura ser menor.

Na Estética Los Angeles todas as Fisioterapeutas têm especialização em Dermato Funcional e são capacitadas para aplicar essa e outras técnicas. 

Para mais informações, agende uma avaliação.

Tags: Cuidados para prevenir queimaduras com o Cool Tech