27
Marco

Remoção de pelos a laser


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Na Estética Los Angeles trabalhamos com o aparelho Soprano Ice, este sendo um aparelho específico para a remoção de pelos e de alta tecnologia.

Neste tipo de depilação, o aparelho de laser emite um comprimento de onda que atinge o local onde o pelo cresce, danificando-o, isto só é possível por que a luz do laser vai de encontro com a pigmentação, ou seja, coloração do pelo, devido a isto só terá resultado em pelos castanhos ou pretos.

O resultado é que o pelo daquela região terá muita dificuldade em reaparecer, mas como o organismo pode regenerar-se é preciso mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar seja realmente eliminado.

O tratamento é praticamente indolor, o indivíduo deverá sentir um pouco de dor, como se fossem algumas picadinhas no local e um calor apenas, mas nada de insuportável.

Na Estética Los Angeles trabalhamos com o aparelho Soprano Ice, este sendo um aparelho específico para a remoção de pelos e de alta tecnologia.

Este equipamento é possível ser utilizado em indivíduos de pele morena, mulata e negra, assim como peles bronzeadas, uma vez que aparelhos mais antigos não permitiam, pois poderiam causar manchas e até queimaduras.

Existem algum cuidados e orientações que devem ser seguidos para todos que fossem submetidos a este tratamento, para isto o ideal é passar por uma avaliação por um profissional, para este avaliar a região que o mesmo pretende remover os pelos.

As sessões devem ser realizadas entre 30 a 40 dias, sem interrupção para ter um melhor resultado, podendo ser realizado em quase todas as áreas do corpo.

Tags: Depilação a laser - Soprano Ice
15
Fevereiro

Soprano Ice - Remoção progressiva de pelos


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina
O Soprano Ice pode ser usado para depilação a laser em todos os tipos de pele.

A emissão do raio laser através do Soprano Ice é imposta exatamente sobre os pelos, o alvo da energia luminosa do laser é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo; ou seja, ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo, danificando com eficiência o folículo piloso, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Sua tecnologia resfria a pele durante o tratamento, minimizando os riscos de queimaduras na superfície da pele, mantendo o calor interno na derme e protegendo a pele do calor excessivo. O aquecimento do folículo é feito gradualmente e a pele é mantida em baixa temperatura, independente da quantidade de melanina.

O Soprano Ice pode ser usado para depilar todos os tipos de pele (inclusive as bronzeadas) e em qualquer estação do ano. O laser também pode ser aplicado na pele em movimento, garantindo a cobertura homogênea da área de tratamento e melhora dos resultados.

No método de depilação com Luz Pulsada (LIP), há emissão de luz em diversos tipos de comprimentos de ondas, atingindo vários alvos. A LIP é divergente. O Laser e coerente. A LIP dispersa mais facilmente a sua energia para outros alvos da pele, como hemoglobina, água, sendo indicada para tratar várias afecções de pele ao mesmo tempo - como manchas, vasinhos, estímulo de colágeno. A fotodepilação com Luz Pulsada é feita de acordo com o tipo de pele, espessura do pelo e da tonalidade, graduando a intensidade do espectro de luz, sendo menos agressiva. Em contrapartida, o Laser emite energia específica para o pelo, portanto "protege" a pele (é menos agressivo à camada da pele) e pode ser usada energia mais alta, sendo mais eficiente na destruição dos pelos.

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões; a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos.

Os pelos podem voltar?
Existem células que não morrem durante a depilação a laser, pois não possuem melanina, a substância responsável pela captação da energia do Laser, que podem produzir um novo pelo. Algumas alterações hormonais (gravidez, início da menstruação, uso de medicação como a testosterona por exemplo, que podem estimular essas células a originar novos pelos). As células foliculares podem regenerar. Podem ser indicados retoques caso isso ocorra.

As sessões devem ser feitas a cada 30/45 dias. Entre as sessões, o paciente deve se depilar com lâmina de barbear, não retirar os pelos com pinça ou cera.

Em pessoas sensíveis à dor, pode-se usar cremes anestésicos.

O número de sessões varia, pois a quantidade de pelos em cada fase de crescimento podem influenciar o procedimento.

Não funciona em pelos brancos, pois esses não tem pigmentação.

Contra indicações: gestantes, infecções ativas na área a ser tratada.

Indicações: pseudofoliculites (pelos encravados).

Podem ocorrer: hiperpigmentações ou hipopigmentações (manchas escuras ou claras), dor, vermelhidão, irritação, coceira e formação de pequenas feridas na pele, sendo necessário o uso de pomadas hidratantes, corticoides locais, antialérgicos.

O Soprano Ice é o aparelho mais eficiente e seguro que existe hoje no mercado para a remoção de pelos.
Agende seu horário aqui na Los Angeles.

Tags: Depilação a laser - Soprano Ice