17
Abril

Dieta + exercícios + tratamentos estéticos


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A associação de dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos é fundamental para manter a harmonia do corpo.

A associação de dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos é “o gás” que você precisa para manter a harmonia do seu corpo.

Se alimentar de forma adequada é essencial. A alimentação estando certa, iniciamos a segunda etapa que é a da atividade física associada aos tratamentos estéticos. Um complementa o outro.

Exemplo de um tratamento estético que pode ser associado à boa alimentação e atividade física regular é a Mesoterapia/Intradermoterapia e Massoterapia.

A Mesoterapia/Intradermoterapia consiste em medicamentos/melanges (combinação de substâncias/enzimas), com aplicação intradérmica, através de injeção com agulha fina; ou aplicação intramuscular na região do glúteo.
As substâncias usadas favorecem a ação do colágeno, oferecem ação lipolítica, regulam o metabolismo celular, ganho de massa muscular, dentre outras  funções de acordo com a característica de cada componente da fórmula. As combinações de enzimas variam de acordo com os estabelecimentos.

Os resultados variam de acordo com as características pessoais, como idade, dieta e exercícios físicos.
As massagens ajudam o corpo a relaxar, aliviam as tensões, melhoram a circulação, diminuem a ansiedade e irritabilidade.

As massagens redutoras conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura (como por exemplo, barriga, interno de coxa, culotes), pois são realizadas com movimentos repetidos e firmes ajudando a relaxar os músculos e aliviar tensão.

As atividades fisicas aeróbicas ( com maior frequência na semana e duração do exercício) são mais indicadas para a utilização da gordura como fonte de energia. Quanto mais intenso um exercício, maior o gasto energético da atividade, o que impactará num maior gasto calórico. São exercícios super  indicados para a associação com os tratamentos estéticos como a lipocavitação, por exemplo. Na Los Angeles temos o SLIM / Criofrequência.

Os treinos de força, como a musculação, aumentam o volume de massa muscular e fazem um maior gasto calórico em repouso. Para manter os músculos o organismo gasta energia, calorias. Também, com um músculo mais firme sua pele vai ter maior sustentação. Ótimos para serem associados aos tratamentos com radiofrequências que visam uma melhora na flacidez da pele. Na Los Angeles temos o Maximus, o Venus Freeze, Exilis.

Variar o volume e a intensidade diferenciando os estímulos musculares é essencial.
Os intervalos entre os treinos são  importantes e necessários; nesse momento as massagens são muito bem vindas.

Com essas associações você está no caminho para o perfeito funcionamento do seu corpo e harmonia de suas formas.

Agende uma avaliação e saiba o que é mais indicado para você.

Tags: Dieta e exercícios físicos