15
Fevereiro

Drenagem pós-carnaval


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
A drenagem linfática é ideal para combater o inchaço e a retenção de líquidos causada pelos excessos do carnaval.

Depois da folia de carnaval, é possíve perceber as consequências causadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, comidas e noites mal dormidas. Cinco dias de festas são o suficiente para prejudicar a funcionalidade biológica do corpo, causando a retenção de líquidos, inchaços e toxinas no corpo. Para combater esse mal estar, a melhor dica é a drenagem linfática pós-festas. 

A técnica é usada para oxigenar a pele a curto prazo, eliminando líquidos e toxinas acumuladas que são prejudiciais à saúde. A diminuição do inchaço é visível instantaneamente. 

A drenagem linfática acelera a regeneração dos tecidos e a ação anti-inflamatória dos mesmos e ainda previne a celulite. A técnica é indicada para homens e mulheres e causa efeito tranquilizante e relaxante, ideal para retomar a rotina do trabalho.

Tags: Drenagem linfática pós-carnaval
25
Janeiro

Drenagem linfática manual pós-cirúrgica


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti.
A drenagem linfática pós-cirúrgica é indicada para reduzir a retenção hídrica.

A drenagem linfática manual é uma excelente aliada na recuperação pós-operatória. A técnica é indicada para reduzir a retenção hídrica, pois após um procedimento cirúrgico o nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.

A técnica é realizada manualmente com movimentos suaves, promovendo além da diminuição da retenção hídrica, uma melhora da circulação sanguínea. O paciente relata que, após a técnica, acontece uma melhora no bem estar, pois o sistema linfático é trabalhado como um todo, proporcionando melhora do quadro, sendo assim, diminuindo dores e hematomas, reduzindo as fibroses, acelerando o processo de cicatrização e recuperação.

Vale lembrar que a drenagem deve iniciar somente após a liberação médica, e deve ser feita sempre por um profissional qualificado.

Tags: Drenagem linfática pós-cirúrgica
30
Novembro

Drenagem linfática no verão


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
O corpo tende a retor líquidos durante as estações mais quentes do ano. A drenagem linfática é excelente para diminuir esses sintomas.

Com as altas temperaturas, o corpo tende a reter mais líquidos, dando uma aparência aumentada e a sensação de cansaço principalmente das pernas e pés. Existem vários fatores que potencializam esse estado, como hormônios, alterações vasculares, aumento de peso e etc, porém a drenagem linfática quando feita regularmente diminui esses sintomas.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que facilita a circulação da linfa e a eliminação de líquidos excedentes, é uma técnica suave e relaxante, muitos pacientes têm a sensação de que a drenagem linfática não produz muito efeito por ser uma terapia manual superficial, mas o sistema linfático se concentra na pele por isso não há a necessidade de ter muita pressão, já que o estímulo deve ser somente sob os vasos linfáticos. 

A drenagem proporciona um estado de leveza e bem estar para todo o corpo, ativando a circulação de um modo geral, diminui o edema e melhora a celulite. 

Venha agendar a sua sessão na Estética Los Angeles! 

Tags: Drenagem linfática
25
Agosto

Drenagem linfática - Mitos e verdades


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Conheça o que é mito e o que é verdade sobre drenagem linfática

Mitos

- Drenagem emagrece?

Mito. Não há perda de gordura na drenagem e sim perda de líquidos.

- Gestante não podem fazer drenagem?

Mito! Grávidas podem fazer drenagem, com indicação do médico. Na maioria dos casos a drenagem é recomendada, principalmente nos três últimos meses de gestação.

- É normal  ficar com o corpo dolorido ou roxo depois da drenagem?

Mito! Uma drenagem bem feita não deixa marcas e nem dores no corpo, são feitos movimentos leves, promovendo o relaxamento.

Verdades

- Drenagem reduz medidas?

Verdade! Pricipalmente quando associada a outras técnicas, como a massagem modeladora.

- Drenagem auxilia na eliminação da celulite?

Verdade! A drenagem melhora a circulação e diminui o inchaço, melhorando o aspecto da pele e consequentemente reduzindo a celulite.

- Drenagem ajuda a melhorar os sintomas da tpm?

Verdade! Um dos sintomas da tpm é o inchaço devido à retenção de líquidos, a drenagem elimina esse sintoma e ainda age aliviando a tensão e ansiedade.

Tags: Drenagem linfática
06
Junho

Drenagem linfática manual para gestantes


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Durante a gravidez, a drenagem linfática ativa a circulação sanguínea, diminui inchaços nas pernas, rosto e pés.

A drenagem linfática na gravidez é ótima para ativar a circulação sanguínea, diminuir o inchaço nas pernas, rosto e pés, diminuição do risco de desenvolver varizes, melhora da nutrição das células e dos tecidos, além disso, também promove um relaxamento profundo.

Esta técnica de massagem deve ser realizada por uma profissional qualificada. Aqui na Estética Los Angeles são fisioterapeutas especializadas em dermato funcional.

Esta é uma técnica de massagem que compreende movimentos lentos, rítmicos e suaves, somente assim a drenagem vai ter seus benefícios, uma vez que trará benefícios para a mãe e para o bebê.

Pensando no bem estar e cuidado com a gestante, na Los Angeles temos um protocolo exclusivo, que inclui drenagem para o rosto e corpo e máscaras hidratantes.

Agende um horário para maiores informações. Lembrando que a drenagem é muito indicada no pós-parto, mesmos nos casos de parto normal. Ela ajuda a relaxar, melhorar a circulação sanguínea, eliminando o inchaço, contribui muito para a recuperação também.

Tags: Drenagem linfática para gestantes