30
Julho

Drenagem Linfática Manual no pós-operatório


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
A drenagem linfática auxilia a reduzir edemas e hematomas no pós-operatório!

A drenagem linfática no pós-operatório é uma excelente aliada na recuperação de uma pessoa em estado de recuperação cirúrgica. Este procedimento é indicado para reduzir a retenção hídrica, já que após a cirurgia, nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.

De uns anos para cá, vem se falando bastante da necessidade da drenagem após a cirurgia plástica, seja a cirurgia de corpo ou rosto. Principalmente se tratando do pós-operatório, a técnica manual deve ser realizada para que o melhor resultado da cirurgia possa ser alcançado.

Se tratando da drenagem linfática, esta é uma técnica que age no sistema linfático, responsável pela defesa do organismo, assim este será estimulado. A principal função será acelerar o processo de saída dos líquidos e dos resíduos metabólicos que estão entre as células. Além disso, auxilia na regeneração dos tecidos e na ação anti–inflamatória, fortalecendo a imunidade.

Fazendo as sessões de drenagem linfática manual no pós-operatório, irá diminuir gradativamente o edema e hematomas que podem surgir. O ideal é fazer uma avaliação com um de nossos profissionais, para tirar suas dúvidas e melhor indicação da drenagem.

Tags: drenagem linfática, pós-operatório
16
Abril

Drenagem Linfática Facial


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
A drenagem facial estimula o sistema de defesa, melhora a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

Muitas pessoas acham que a drenagem linfática deve ser realizada somente no corpo, mas a drenagem facial é muito importante, pois tem muitos benefícios e grandes objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, melhora a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

Além disso, o procedimento também melhora o retorno venoso, previne o envelhecimento e tonifica a pele.

Com a frequência das sessões realizadas, ajuda na eliminação de bolsas e marcas de expressão, principalmente na região dos olhos. A drenagem é muito utilizada em pós-operatórios de cirurgias de face, porém é muito importante e benéfica se for feita sempre. Uma vez por semana é uma boa frequência, mesmo que não seja um pós-operatório, devido aos seus diversos benefícios.

Tags: Drenagem linfática facial
15
Fevereiro

Drenagem pós-carnaval


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
A drenagem linfática é ideal para combater o inchaço e a retenção de líquidos causada pelos excessos do carnaval.

Depois da folia de carnaval, é possíve perceber as consequências causadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, comidas e noites mal dormidas. Cinco dias de festas são o suficiente para prejudicar a funcionalidade biológica do corpo, causando a retenção de líquidos, inchaços e toxinas no corpo. Para combater esse mal estar, a melhor dica é a drenagem linfática pós-festas. 

A técnica é usada para oxigenar a pele a curto prazo, eliminando líquidos e toxinas acumuladas que são prejudiciais à saúde. A diminuição do inchaço é visível instantaneamente. 

A drenagem linfática acelera a regeneração dos tecidos e a ação anti-inflamatória dos mesmos e ainda previne a celulite. A técnica é indicada para homens e mulheres e causa efeito tranquilizante e relaxante, ideal para retomar a rotina do trabalho.

Tags: Drenagem linfática pós-carnaval
25
Janeiro

Drenagem linfática manual pós-cirúrgica


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti.
A drenagem linfática pós-cirúrgica é indicada para reduzir a retenção hídrica.

A drenagem linfática manual é uma excelente aliada na recuperação pós-operatória. A técnica é indicada para reduzir a retenção hídrica, pois após um procedimento cirúrgico o nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.

A técnica é realizada manualmente com movimentos suaves, promovendo além da diminuição da retenção hídrica, uma melhora da circulação sanguínea. O paciente relata que, após a técnica, acontece uma melhora no bem estar, pois o sistema linfático é trabalhado como um todo, proporcionando melhora do quadro, sendo assim, diminuindo dores e hematomas, reduzindo as fibroses, acelerando o processo de cicatrização e recuperação.

Vale lembrar que a drenagem deve iniciar somente após a liberação médica, e deve ser feita sempre por um profissional qualificado.

Tags: Drenagem linfática pós-cirúrgica
30
Novembro

Drenagem linfática no verão


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
O corpo tende a retor líquidos durante as estações mais quentes do ano. A drenagem linfática é excelente para diminuir esses sintomas.

Com as altas temperaturas, o corpo tende a reter mais líquidos, dando uma aparência aumentada e a sensação de cansaço principalmente das pernas e pés. Existem vários fatores que potencializam esse estado, como hormônios, alterações vasculares, aumento de peso e etc, porém a drenagem linfática quando feita regularmente diminui esses sintomas.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que facilita a circulação da linfa e a eliminação de líquidos excedentes, é uma técnica suave e relaxante, muitos pacientes têm a sensação de que a drenagem linfática não produz muito efeito por ser uma terapia manual superficial, mas o sistema linfático se concentra na pele por isso não há a necessidade de ter muita pressão, já que o estímulo deve ser somente sob os vasos linfáticos. 

A drenagem proporciona um estado de leveza e bem estar para todo o corpo, ativando a circulação de um modo geral, diminui o edema e melhora a celulite. 

Venha agendar a sua sessão na Estética Los Angeles! 

Tags: Drenagem linfática