25
Agosto

Drenagem linfática - Mitos e verdades


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Conheça o que é mito e o que é verdade sobre drenagem linfática

Mitos

- Drenagem emagrece?

Mito. Não há perda de gordura na drenagem e sim perda de líquidos.

- Gestante não podem fazer drenagem?

Mito! Grávidas podem fazer drenagem, com indicação do médico. Na maioria dos casos a drenagem é recomendada, principalmente nos três últimos meses de gestação.

- É normal  ficar com o corpo dolorido ou roxo depois da drenagem?

Mito! Uma drenagem bem feita não deixa marcas e nem dores no corpo, são feitos movimentos leves, promovendo o relaxamento.

Verdades

- Drenagem reduz medidas?

Verdade! Pricipalmente quando associada a outras técnicas, como a massagem modeladora.

- Drenagem auxilia na eliminação da celulite?

Verdade! A drenagem melhora a circulação e diminui o inchaço, melhorando o aspecto da pele e consequentemente reduzindo a celulite.

- Drenagem ajuda a melhorar os sintomas da tpm?

Verdade! Um dos sintomas da tpm é o inchaço devido à retenção de líquidos, a drenagem elimina esse sintoma e ainda age aliviando a tensão e ansiedade.

Tags: Drenagem linfática
06
Junho

Drenagem linfática manual para gestantes


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Durante a gravidez, a drenagem linfática ativa a circulação sanguínea, diminui inchaços nas pernas, rosto e pés.

A drenagem linfática na gravidez é ótima para ativar a circulação sanguínea, diminuir o inchaço nas pernas, rosto e pés, diminuição do risco de desenvolver varizes, melhora da nutrição das células e dos tecidos, além disso, também promove um relaxamento profundo.

Esta técnica de massagem deve ser realizada por uma profissional qualificada. Aqui na Estética Los Angeles são fisioterapeutas especializadas em dermato funcional.

Esta é uma técnica de massagem que compreende movimentos lentos, rítmicos e suaves, somente assim a drenagem vai ter seus benefícios, uma vez que trará benefícios para a mãe e para o bebê.

Pensando no bem estar e cuidado com a gestante, na Los Angeles temos um protocolo exclusivo, que inclui drenagem para o rosto e corpo e máscaras hidratantes.

Agende um horário para maiores informações. Lembrando que a drenagem é muito indicada no pós-parto, mesmos nos casos de parto normal. Ela ajuda a relaxar, melhorar a circulação sanguínea, eliminando o inchaço, contribui muito para a recuperação também.

Tags: Drenagem linfática para gestantes
16
Marco

Drenagem linfática pós-férias


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
Um mês de férias é o tempo suficiente para acumular gordura localizada, celulites e toxinas, tendo como consequência a retenção de líquidos.

Depois das férias, vem as consequências associadas ao consumo excessivo de comidas, doces, frituras e bebidas, e isto reflete diretamente no corpo.

Um mês de férias é o tempo suficiente para acumular gordura localizada, celulites e toxinas, tendo como consequência a retenção de líquidos.

Com o corpo inchado, as pernas ficam pesadas, sensação de mal estar e sobrepeso. Para combater, nada melhor que fazer uma boa drenagem linfática.

A Estética Los Angeles possui uma drenagem diferenciada das demais, com movimentos mais firmes, a técnica é recomendada para oxigenar a pele a curto prazo, eliminando as toxinas prejudiciais a saúde, assim acelera a ação anti-inflamatória dos tecidos, prevenindo o aparecimento de celulites. A drenagem linfática é uma delícia e super relaxante.

Tags: Drenagem linfática
22
Dezembro

Drenagem Linfática Facial


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Sua pele linda e saudável.

Uma excelente dica para manter a sua pele linda e com saúde é a drenagem linfática facial, uma técnica de massagem suave através do toque, sem pressão.

A linfa é um líquido viscoso, incolor e que contém tanto substâncias orgânicas quanto inorgânicas, além de toxinas e resíduos que são retirados das células. Ela passa pelos gânglios linfáticos, que a direcionarão para fora do organismo. Sendo assim, o objetivo da drenagem linfática é fazer com que a linfa seja direcionada para os gânglios mais rapidamente para que seja eliminada, assim o organismo fica livre de impurezas, infecções e gordura.

Quando realizada no rosto, sua função continua sendo a mesma, ou seja, a de eliminar toxinas e líquidos excedentes a fim de melhorar o aspecto facial, livrando-o de acnes, do inchaço, de hematomas resultantes de cirurgias plásticas e da retirada de toxinas. Além disso, melhora a atuação dos cosméticos.

 

Tags: Drenagem linfática facial
10
Agosto

Drenagem linfática para gestantes


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica.

Durante o período gestacional ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher, como a retenção de líquidos, sensação de peso e cansaço nas pernas, e também as alterações hormonais que geram muitas consequências no organismo.

A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica. A drenagem não é recomendada no caso de hipertensão que não esteja controlada, insuficiência renal, infecções de pele e trombose venosa profunda. Deve ser realizada por profissional experiente e capacitado, pois nessa fase exige algumas adaptações para o bem-estar da gestante, como o uso de cremes e óleos que devem ser próprios para gestantes, pois alguns princípios ativos são proibidos nesse período, um exemplo é a ureia e a canfora, que não devem ser aplicadas, pois em grande quantidades podem ser toxicas.

Os benefícios da drenagem nessa fase são imensos porque redireciona os líquidos corporais excedentes para os gânglios linfáticos, auxiliando a eliminá-los, promove relaxamento e melhora o cansaço nas pernas. Ela pode ser realizada no período pós-parto, pois a mulher ainda encontra-se edemaciada.

Tags: Drenagem linfática para gestantes