16
Abril

Drenagem Linfática Facial


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
A drenagem facial estimula o sistema de defesa, melhora a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

Muitas pessoas acham que a drenagem linfática deve ser realizada somente no corpo, mas a drenagem facial é muito importante, pois tem muitos benefícios e grandes objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, melhora a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.

Além disso, o procedimento também melhora o retorno venoso, previne o envelhecimento e tonifica a pele.

Com a frequência das sessões realizadas, ajuda na eliminação de bolsas e marcas de expressão, principalmente na região dos olhos. A drenagem é muito utilizada em pós-operatórios de cirurgias de face, porém é muito importante e benéfica se for feita sempre. Uma vez por semana é uma boa frequência, mesmo que não seja um pós-operatório, devido aos seus diversos benefícios.

Tags: Drenagem linfática facial
22
Dezembro

Drenagem Linfática Facial


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
Sua pele linda e saudável.

Uma excelente dica para manter a sua pele linda e com saúde é a drenagem linfática facial, uma técnica de massagem suave através do toque, sem pressão.

A linfa é um líquido viscoso, incolor e que contém tanto substâncias orgânicas quanto inorgânicas, além de toxinas e resíduos que são retirados das células. Ela passa pelos gânglios linfáticos, que a direcionarão para fora do organismo. Sendo assim, o objetivo da drenagem linfática é fazer com que a linfa seja direcionada para os gânglios mais rapidamente para que seja eliminada, assim o organismo fica livre de impurezas, infecções e gordura.

Quando realizada no rosto, sua função continua sendo a mesma, ou seja, a de eliminar toxinas e líquidos excedentes a fim de melhorar o aspecto facial, livrando-o de acnes, do inchaço, de hematomas resultantes de cirurgias plásticas e da retirada de toxinas. Além disso, melhora a atuação dos cosméticos.

 

Tags: Drenagem linfática facial