03
Maio

E-Matrix - Radiofrequência fracionada


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Tratamento para linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne.

Rejuvenescimento sub-ablativo é uma tecnologia que associa dois recursos em um só - associa a técnica fracionada e a radiofrequência.

Este excelente tratamento minimiza linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne, fecha poros, restaura a trata a pele e estrias em poucas sessões.

O período ideal para realizar este procedimento é o outono/inverno, pois devido à técnica fracionada presente, deixa a pele com algumas marquinhas, necessitando alguns poucos dias para a pele se recuperar completamente.

A radiofrequência fracionada gera um aquecimento dérmico profundo, induzindo a cicatrização do tecido subcutâneo, estimulando novas fibras de colágeno e elastina, sem causar queimaduras ou lesões na epiderme.

Como mencionado anteriormente, atinge a camada dérmica e deixa  alguns pontos microscópicos, como marca na pele.

Este procedimento pode ser associado com drug delivery, tais como a vitamina C, DMAE, ácido retinóico, silício orgânico.

Vitamina C – tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Ácido retinóico -  eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a circulação dérmica, reorganizar as fibras de elastina e ajuda na renovação celular, controlando a oleosidade, trata rugas finas.

Silício Orgânico – tem ação regeneradora e restauradora da pele e é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.

Tags: E-matrix - Radiofrequência fracionada