07
Fevereiro

Esfoliação corporal pós-verão


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
Além de retirar as células mortas, a esfoliação mantém o bronze mais uniforme.

A exposição solar causa o envelhecimento relacionado a fatores externos, como o sol, o vento e hábitos alimentares incorretos. Essa é a hora de cuidar da pele.

Muitas mulheres têm medo de fazer esfoliação corporal com medo de perder o bronze, mas pelo contrário, o procedimento vai remover as células mortas e deixar o bronzeado mais uniforme. É importante associar uma hidratação corporal para revitalizar a pele e estimular o colágeno degradado no verão.

Tags: Esfoliação corporal pós-verão
19
Outubro

Esfoliação corporal - renove sua pele


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Renovação celular realizada através de creme esfoliante e massagem.

A esfoliação corporal é um pré-tratamento para a pele. Com a utilização de creme esfoliante físico, junto com a massagem, fazemos uma renovação celular, limpeza da pele, melhorando a hidratação e a textura (deixando-a mais lisa e suave), favorecendo a absorção de cremes e seus ativos.

Ideal para ser feita antes de qualquer tratamento estético, preparar sua pele para o verão, melhorar a circulação sanguínea e devolver um aspecto saudável à pele.

Pode ser feita a cada 10 ou 15 dias, com protocolo de três sessões para preparar e tratar sua pele. A esfoliação corporal pode ser feita em todos os tipos de pele.

Com duração média de 45 a 60 minutos, tem um efeito relaxante, pois o esfoliante é passado na pele com movimentos de massagem.

Tags: Esfoliação corporal