O procedimento tem duas funções: tração da pele e estimulação do colágeno.

Fios de sustentação - o novo tratamento que está no topo dos mais pedidos. Pode ser associado a outros tratamentos, mas ele em si já possui duas funções: o de tração da pele e estimulação do colágeno.

Existem hoje no mercado três tipos de fios absorvíveis, sendo um deles (de poligalactina) o mais duradouro. Assim como todos os tratamentos, se não for realizado por pessoa experiente e habilitada, poderá resultar em queixas de  mau resultado ou até de queixas relativas à técnica.

Então, quando pensar nesse tratamento? Está indicado para pacientes com uma faixa etária entre 30 a 50 anos, podendo se estender quando não há uma franca sobra de pele. A indicação é quase 50% do procedimento, por isso o cuidado ao escolher o profissional que irá realizá-lo.

Um outro ponto é o resultado, que é progressivo. Um bom resultado é suave no início e vai melhorando progressivamente da primeira semana até o oitavo mês. A durabilidade é de dois anos em média e não interfere com outros procedimentos!

Tags: Fios de sustentação Os fios de sustentação distribuem a pele para aliviar linhas e estimulam o colágeno local.

Algumas vezes sentimos que a aparência do nosso rosto está demonstrando não fazer jus a como nos sentimos, mostrando sinais além do nosso tempo. Mas o que fazer se a cirurgia ainda não é indicada? Existem diversas opções para amenizar esses sinais, entre elas, o preenchimento, a toxina botulínica e os fios de sustentação (sutura silhouette).

Com um conceito de longa data, os fios antigamente de material definitivo (Russo, Búlgaro, de ouro) agora estão com uma nova tecnologia. Desenvolvido com um produto para estímulo de colágeno, ele tem dupla ação: distribuir a pele para aliviar as linhas e estimular o colágeno local para prolongar o efeito. Com uma durabilidade média de dois anos, ele é totalmente biotransformado. Mas assim como todo tratamento, ele também precisa ter a indicação certa.

Algumas perguntas e respostas:
- Quanto tempo dura?
Seis a oito meses de sustentação e a partir daí começa o estímulo de colágeno até um ano e meio, sendo reabsorvido com dois anos.
- Quanto tempo para realizar?
Em média de uma hora e meia, dependendo da quantidade necessária.
- Como é realizado?
Com anestesia local, em ambiente ambulatorial, não precisando sedação. Planeja-se a quantidade para cada caso.
- Como é o pós?
O ideal é reservar 10 dias para eventuais roxos ou edemas que fiquem. Normalmente de resolução espontânea  nesse período. Deve-se evitar também esforços físicos intensos.
- Qual a idade ideal?
Não há uma indicação por idade, mas por flacidez e quantidade de pele.
- Pode ser realizado com outros procedimentos?
Sim, com o preenchimento ou botox. Laser e peelings deve-se aguardar pelo menos três meses.

Fios de sustentação

Tags: Fios de sustentação