19 de Fevereiro de 2018

Procedimentos estéticos para gestantes

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

A Estética Los Angeles tem procedimentos estéticos que podem ser realizados durante a gravidez e vão te deixar ainda mais linda neste momento especial.

Existem procedimentos estéticos que a gestante pode realizar para ficar ainda mais bela nesse momento tão especial da sua vida, porém sabemos que muitos são contraindicados para não prejudicar a saúde do bebê. 

A Estética Los Angeles, preocupada com o bem estar e saúde da mulher e do bebê, possui diversos tratamentos para ajudar ainda mais a mulher a continuar a ser vaidosa durante a gestação. Como o organismo passa por diversas transformações e flutuações hormonais, não é necessário ser radical e parar com o tratamento estético, pelo contrário podemos mudar os tratamentos e ajustar cremes que não tragam nenhum malefício.

Para o rosto, o uso de ácidos é contraindicado durante a gravidez, porém podemos cuidar da pele, com a clássica limpeza de pele e peeling de diamante ou cristal, visto que estes são uma microdermoabrasão suave que vai esfoliar a pele. Associados podem-se usar máscaras faciais com princípios que possam ser usados período gestacional. 

E pensando em gestação, o corpo, devido a todas as alterações, estará mais vascularizado e retendo mais líquido, por isso, a drenagem linfática manual facial e corporal é bem-vinda. 

Este procedimento pode ser realizado em todo período gestacional, sendo recomendado a partir do primeiro trimestre.

A Estética Los Angeles possui um plano de tratamento desenvolvido pensando nas mamães, incluído drenagem linfática manual corporal e facial, uso de máscaras hidratantes no abdômen para evitar o aparecimento das indesejáveis estrias e o uso do aparelho Cellutec ou X-wave em regiões de coxas anteriores e posteriores.

Faça uma avaliação e comece já  com os cuidados nesta época tão especial na sua vida.

Lembrando que na Estética Los Angeles, todos os profissionais são qualificados para lhe oferecer o melhor tratamento e pensando sempre na proteção de sua saúde e do bebê. 

Tags: Procedimentos estéticos para gestantes

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

Durante a gravidez, a drenagem linfática ativa a circulação sanguínea, diminui inchaços nas pernas, rosto e pés.

A drenagem linfática na gravidez é ótima para ativar a circulação sanguínea, diminuir o inchaço nas pernas, rosto e pés, diminuição do risco de desenvolver varizes, melhora da nutrição das células e dos tecidos, além disso, também promove um relaxamento profundo.

Esta técnica de massagem deve ser realizada por uma profissional qualificada. Aqui na Estética Los Angeles são fisioterapeutas especializadas em dermato funcional.

Esta é uma técnica de massagem que compreende movimentos lentos, rítmicos e suaves, somente assim a drenagem vai ter seus benefícios, uma vez que trará benefícios para a mãe e para o bebê.

Pensando no bem estar e cuidado com a gestante, na Los Angeles temos um protocolo exclusivo, que inclui drenagem para o rosto e corpo e máscaras hidratantes.

Agende um horário para maiores informações. Lembrando que a drenagem é muito indicada no pós-parto, mesmos nos casos de parto normal. Ela ajuda a relaxar, melhorar a circulação sanguínea, eliminando o inchaço, contribui muito para a recuperação também.

Tags: Drenagem linfática para gestantes
10 de Agosto de 2016

Drenagem linfática para gestantes

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica.

Durante o período gestacional ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher, como a retenção de líquidos, sensação de peso e cansaço nas pernas, e também as alterações hormonais que geram muitas consequências no organismo.

A drenagem linfática é recomendada a partir do 3º mês de gestação, de acordo com a recomendação médica. A drenagem não é recomendada no caso de hipertensão que não esteja controlada, insuficiência renal, infecções de pele e trombose venosa profunda. Deve ser realizada por profissional experiente e capacitado, pois nessa fase exige algumas adaptações para o bem-estar da gestante, como o uso de cremes e óleos que devem ser próprios para gestantes, pois alguns princípios ativos são proibidos nesse período, um exemplo é a ureia e a canfora, que não devem ser aplicadas, pois em grande quantidades podem ser toxicas.

Os benefícios da drenagem nessa fase são imensos porque redireciona os líquidos corporais excedentes para os gânglios linfáticos, auxiliando a eliminá-los, promove relaxamento e melhora o cansaço nas pernas. Ela pode ser realizada no período pós-parto, pois a mulher ainda encontra-se edemaciada.

Tags: Drenagem linfática para gestantes