29
Marco

Hábitos saudáveis


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
Tratamentos estéticos são importantes para aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida.

Sentir-se bem com a própria aparência é benefício para a saúde, ficamos mais dispostos, confiantes, com mais vontade de fazer mudanças nos nossos hábitos diários.

Para mantermos a autoestima elevada e melhorar a nossa qualidade de vida, os tratamentos estéticos são importantes, pois nos deixam mais belos e saudáveis.

Para mudarmos hábitos e evitar dessa forma cansaços, irritações, depressão, ansiedade, angústias e tantas sensações que nos “tiram as energias e força”, indicamos uma alimentação saudável, ingestão de líquidos – água, boas noites de sono, exercícios físicos, associados aos tratamentos estéticos.

Os tratamentos estéticos específicos, como as massagens e os que auxiliam na perda de gordura localizada, celulites, flacidez e alterações estruturais da nossa pele, são muito bem-vindos.

Quando tudo isso não está em harmonia, o resultado são excesso de radicais livres que causam o envelhecimento precoce e patologias no nosso organismo.

Aos 30 anos se iniciam os primeiros processos fisiológicos relacionados ao envelhecimento da pele, devemos cuidar com o consumo exagerado de alimentos que contenham açúcar (uma vez que temos uma diminuição dos antiglicantes, que miniminizam os danos destes às fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele), temos diminuição da produção natural dos antioxidantes e da energia mitocondrial – ATP - que combatem os radicais livres e têm função regenerativa. Sessões com radiofrequências são benéficas nessa fase.

Dos 30 aos 40 anos, o metabolismo começa a funcionar mais devagar. Atividades físicas são fundamentais porque a musculatura ajuda a sustentar a nossa pele. Uso de Nutracêuticos / Nutricosméticos / Cosmecêuticos e Farmacêuticos (aplicações de ácidos retinoicos, ácido hialurônico, toxina botulínica), peelings, sessões de laser, preenchimento de linhas e sulcos; são muito indicados nessa fase associados às radiofrequências.

Após os 40 anos: Tratamentos que visem a hidratação, firmeza e regeneração das estruturas da nossa pele, para dar mais luminosidade, viço, melhorar o tônus da pele. Laser como os de CO2 ou o EMATRIX tem resultados muito satisfatórios. Uso de proteínas para melhorar o tônus  muscular, sempre com orientação de um nutricionista.

Os hábitos de vida podem e devem ser modificados.
Aguardamos você para uma avaliação.

Tags: Hábitos saudáveis