14
Agosto

Hidratação da pele no inverno


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
Nesta estação é comum que a pele sofra um ressecamento - que indica a desnutrição das proteínas da pele.

No inverno as pessoas tendem a ficar mais em lugares fechados, sem circulação de ar, além de tomarem banhos mais quentes, isso devido às temperaturas mais baixas, o que provoca um ressecamento da pele com aspecto esbranquiçado, que indica a desnutrição das proteínas da pele.

Para manter a pele sempre hidratada, o ideal é o uso de hidratantes pelo menos uma vez ao dia para peles normais e 2 a 3 vezes ao dia para peles com tendência ao ressecamento. Deve-se aplicar o hidratante sempre após o banho, pois aí já ocorre um ressecamento natural da limpeza da pele. Os óleos corporais são ótimos para dar um aspecto aveludado à pele, e criar uma camada que impede que a pele perca água, porém eles não penetram e hidratam as células.

Uma boa dica para manter a pele hidratada no inverno para quem tem aquela preguiça de sentir frio após o banho, são os hidratantes para banho, que mesmo com enxágue leve, deixam a pele hidratada.

Aqui na Estética Los Angeles temos alguns procedimentos de esfoliação e hidratação corporal, como o Ipanema Glow que combina a descoloração dos pelos, esfoliação e hidratação do corpo. Entre em contato e saiba mais!

Tags: Hidratação no inverno