11
Julho

Limpeza de pele nas costas


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
O procedimento é essencial para homens e mulheres.

A limpeza das costas é feita como uma limpeza facial. Normalmente esta região acaba sendo esquecida, vindo a incomodar quando a pele começa a apresentar acne, cravos, pelos encravados e uma textura áspera. Sendo assim, é essencial tanto para mulheres quanto para os homens. Lembrando que a pele masculina na região das costas é mais oleosa que a pele feminina, portanto a limpeza de pele é de suma importância.

O procedimento na Estética Los Angeles inicia fazendo assepsia da pele com uma loção de limpeza desengordurante, removendo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade. Em seguida a esfoliação, método abrasivo para promover um afinamento da camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas. Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem finalidade de abrir os poros e dar emoliência, com uma duração aproximada de 15 a 20 minutos. Em seguida, a extração de cravos e miliuns é feita manualmente. Para finalizar é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e uma máscara calmante.

Feito o procedimento, haverá melhora no aspecto da pele, reduzindo as inflamações e o aspecto grosseiro. A indicação quanto à frequência para se fazer a limpeza nas costas varia muito quanto ao tipo de pele e principalmente em épocas de calor intenso, quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o normal.

Tags: Limpeza de pele nas costas