20
Junho

Massagem modeladora


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
O principal objetivo desta técnica é a remodelagem corporal, melhora do contorno corporal, definição das curvas e redução de medidas.

A massagem modeladora é uma das massagens mais conhecidas, talvez só seja menos conhecida que a drenagem linfática. Mas você sabe quais os objetivos desta técnica de massagem?

O principal objetivo é a remodelagem corporal, melhora do contorno corporal, definição das curvas e redução de medidas.

Esta massagem modeladora atua através da melhora da circulação sanguínea, facilita a oxigenação das células e consequentemente eliminação da gordura local e melhora no aspecto da celulite. Pode ser feita em todo o corpo, mas os principais e os mais importantes locais que devem receber esta técnica de massagem são quadril, coxas e abdômen, pois são estes os locais onde temos maior acúmulo de gordura e eliminação mais lenta.

A massagem modeladora não tem como objetivo o emagrecimento e sim a redução de medidas e remodelagem corporal.

Esta massagem é composta de movimentos rigorosos, com pressão, firmes, intensos com técnica de deslizamento e amassamento da região.

A massagem modeladora é uma técnica que pode causar dor na região que está sendo massageada, esta dor vai depender muito da sensibilidade de cada pessoa, seu limiar de dor e também da quantidade de gordura da região.

Após a realização da massagem modelaroda não é normal ficarem hematomas, pois estes são sinal de rompimento de vasos sanguíneos e extravasamento de sangue para o tecido, podendo causar uma reação inflamatória no local, o qual deixará a região dolorida, até porque uma massagem que deixa hematomas não é sinal de uma massagem mais eficiente do que a que não causa hematomas. A massagem modeladora deve ser realizada com movimentos firmes e com certa pressão, para que possamos atingir os principais objetivos desta técnica que é a remodelagem corporal, redução de medidas e melhora da oxigenação local.

Aproveite para experimentar esta técnica de massagem e deixar seu corpo e suas curvas cada vez melhores.

Tags: Massagem modeladora