06
Junho

Peeling de Ácido Retinoico


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
O peeling químico pode ser feito em todos os tipos de pele, a concentração que será utilizava vai variar de acordo com tipo de pele, idade e necessidade de cada paciente.

O peeling de ácido retinoico, também conhecido como peeling químico, é uma substância derivada da vitamina A, ideal para ser feito no inverno, pois ele promove a descamação da pele.

Este procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele, podendo ser realizado em diversas concentrações diferentes, indo do 3% ao 10%. A concentração que será utilizava vai variar de acordo com tipo de pele, idade e necessidade de cada paciente.

O processo de descamação pode ocorrer de 3 a 4 dias após a aplicação do ácido, e esta descamação dura em torno de 3 a 5 dias. Ao final deste processo você terá uma pele renovada, hidratada, com aparência e textura muito melhores. Este procedimento tem efeito na melhora do fotoenvelhecimento, rugas finas, manchas superficiais, auxilia no fechamento dos poros, melhora da oleosidade e estímulo de colágeno.

Em manchas mais superficiais temos excelentes resultados, para manchas mais profundas podem ser combinados outros tratamentos como o Ematrix ou outro tipo de substância química.

O indicado é passar por uma avaliação para que o profissional fisioterapeuta monte um protocolo de tratamento exclusivo para você.

Tags: Peeling de ácido retinoico
19
Julho

Peeling de ácido retinoico


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues Santos
O peeling de ácido retinoico é indicado para tratamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico é uma das principais formas de tratamento facial, indicado para o clareamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico ou a tretinoina é um derivado da vitamina A. Ele atua no DNA das células da pele, estimulando a renovação celular, a produção de colágeno, a irrigação sanguínea e a reorganização das fibras elásticas. Pode ser utilizado de várias formas, em baixas concentrações como em cremes, géis e loções, ou em concentrações mais altas como peelings que são manipulados em farmácias mediante receita.

A aplicação do peeling de ácido pode causar vermelhidão, ardência e descamação, ou simplesmente promover um clareamento de manchas e um controle da oleosidade. Se a pele da paciente é mais oleosa pode não ocorrer a descamação. O ideal é fazer um plano de tratamento com cuidados pré e pós-procedimento, também é importante saber que apenas uma sessão não é suficiente para o tratamento.

Tags: Peeling de ácido retinoico