19
Julho

Peeling de ácido retinoico


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues Santos
O peeling de ácido retinoico é indicado para tratamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico é uma das principais formas de tratamento facial, indicado para o clareamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico ou a tretinoina é um derivado da vitamina A. Ele atua no DNA das células da pele, estimulando a renovação celular, a produção de colágeno, a irrigação sanguínea e a reorganização das fibras elásticas. Pode ser utilizado de várias formas, em baixas concentrações como em cremes, géis e loções, ou em concentrações mais altas como peelings que são manipulados em farmácias mediante receita.

A aplicação do peeling de ácido pode causar vermelhidão, ardência e descamação, ou simplesmente promover um clareamento de manchas e um controle da oleosidade. Se a pele da paciente é mais oleosa pode não ocorrer a descamação. O ideal é fazer um plano de tratamento com cuidados pré e pós-procedimento, também é importante saber que apenas uma sessão não é suficiente para o tratamento.

Tags: Peeling de ácido retinoico