30
Maio

Peeling facial


Por: Fisioterapeuta Bruna Soares
A Estética Los Angeles dispõe de diversas versões de peelings: enzimáticos, físicos e químicos.

Para o intuito de uma renovação celular e melhorar o viço facial, um dos tratamentos que a Estética Los Angeles Curitiba oferece é o Peeling Facial.

Disponibilizamos diversas versões, dentre a esfera dos peelings temos os enzimáticos, físicos e químicos.

Os enzimáticos tem uma ação mais superficial, são utilizados ativos com enzimas que promovem uma renovação celular sem agressão. Geralmente são utilizadas máscaras faciais de frutas, como a bromelina e a de maçã. Pode ser realizado semanalmente dependendo do ativo escolhido.

O diamante e o cristal, promovem uma esfoliação física, mais agressiva do que os enzimáticos. Deixa a pele mais uniforme na textura e tem ação clareadora maior do que a técnica anterior. Pode ser realizado de uma a duas vezes por mês. De acordo com o objetivo do paciente.

Já o químico tem ação mais agressiva, temos uma variedade de ativos e concentração. Indicado para manchas mais profundas, pois faz uma renovação celular mais extensa. Pode ser realizado 1 vez por mês. Com um limite pré estabelecido de sessões.

Para peeling de diamante em Curitiba agende seu horário na Estética Los Angeles.

Tags: Peeling facial
08
Marco

Peeling facial: cuidados após o tratamento


Por: Fisioterapeuta Bruna Soares
Com o procedimento, a pele fica mais suscetível a lesões, por isso alguns cuidados são importantes.

O  peeling é um tratamento abrasivo que retira as camadas mais superficiais da pele. O que determina a profundidade de sua ação é a porcentagem do ativo, que pode realizar uma esfoliação superficial, média ou profunda.

Os melanocitos produzem melanina, que tem como principal função a proteção da pele contra os raios solares. E quando realizamos um tratamento que retira esse acumulo de pigmentação, estamos deixando a pele mais suscetível a lesões.

Por isso é de extrema importância os cuidados após procedimentos mais agressivos, como o peeling facial.

- O rosto deve ser lavado com sabonete neutro por um período de sete dias após o procedimento.

- Deve-se evitar arrancar as crostas ou peles que se desprendem durante o processo de descamação, porque pode irritar, machucar e até causar marcas.

- Para auxiliar na hidratação são indicados spray de água termal ou cremes hidratantes que proporcionam conforto à pele. 

- Dê preferência às maquiagens hipoalergênicas, que têm menor probabilidade de gerar irritações na pele sensibilizada.

- Evitar o uso de produtos home care que tenham em sua composição ativos fortes ou despigmentantes.

- Evitar expor-se a luz solar, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura.

- Em todos os casos, é importante o uso de protetor solar com fator maior que 30, que deve ser reaplicado durante a recuperação e até mesmo após.

Com a normalização da pele o Fisioterapeuta poderá avaliar e indicar qual é o melhor tratamento preventivo e de manutenção.

Agende seu horário para uma avaliação e converse com nossas profissionais sobre o peeling facial.

Tags: Peeling facial