03
Outubro

Preenchimento facial


Por: Dra. Mayara Pangracio
Procedimento para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como rugas e cicatrizes.

O preenchimento facial é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como rugas e cicatrizes. O principal objetivo dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas.

O ácido hialurônico, principal preenchedor utilizado atualmente, é um componente natural da pele produzido pela derme, porém essa produção cai com o passar dos anos.

Com o preenchimento facial, indicado de maneira correta e individualizada para cada paciente, conseguimos melhorar os sulcos nasogenianos, realizar aumento dos lábios e correção de rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (apelidadas de “código de barras”). Há também uma forma para aplicação mais profunda e em maior volume para recuperação dos contornos faciais, principalmente das maçãs do rosto e região mandibular.

Olheiras e bolsas: o preenchimento do sulco nasojugal e canal lacrimal com o ácido hialurônico pode ser uma boa opção. Ele ameniza a sombra causada pelo sulco devido a perda de colágeno na região.

A durabilidade do ácido hialurônico é de nove meses a dois anos, dependendo do local de aplicação e de características individuais do paciente. A reaplicação deve ser feita quando o paciente e o médico julgarem que há necessidade.

Os preenchedores são usados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica e de peeling.

Agende uma consulta com nossa dermatologista e tire todas as suas dúvidas sobre o preenchimento facial.

Tags: Preenchimento facial