24
Julho

Diferenças entre radiofrequências


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
O ideal é passar por uma avaliação para descobrir qual a mais indicada para o seu caso.

Você já deve ter percebido que existem vários aparelhos que possuem radiofrequência e a dúvida sempre surge: são todas iguais? Qual é a melhor? Primeiramente deve-se ter em mente que existe radiofrequência monopolar, bipolar e tripolar.

A monopolar necessita de uma placa que é colocada em uma área distante da região que será tratada. Nesse tipo, a profundidade em relação às outras é maior. Na bipolar, a energia se concentra mais na superfície e possui eletrodos. A radiofrequência é ótima para tratamento de flacidez da pele, ameniza rugas, linhas de expressão e tonifica a pele.

Na Estética Los Angeles temos diversos aparelhos com essa tecnologia: Venus Freeze, Maximus, Velashape, Criofrequência, Exilis Elite, entre outros.

Agende uma avaliação e descubra qual é o ideal para você.

Tags: Radiofrequência
03
Maio

E-Matrix - Radiofrequência fracionada


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Tratamento para linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne.

Rejuvenescimento sub-ablativo é uma tecnologia que associa dois recursos em um só - associa a técnica fracionada e a radiofrequência.

Este excelente tratamento minimiza linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne, fecha poros, restaura a trata a pele e estrias em poucas sessões.

O período ideal para realizar este procedimento é o outono/inverno, pois devido à técnica fracionada presente, deixa a pele com algumas marquinhas, necessitando alguns poucos dias para a pele se recuperar completamente.

A radiofrequência fracionada gera um aquecimento dérmico profundo, induzindo a cicatrização do tecido subcutâneo, estimulando novas fibras de colágeno e elastina, sem causar queimaduras ou lesões na epiderme.

Como mencionado anteriormente, atinge a camada dérmica e deixa  alguns pontos microscópicos, como marca na pele.

Este procedimento pode ser associado com drug delivery, tais como a vitamina C, DMAE, ácido retinóico, silício orgânico.

Vitamina C – tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Ácido retinóico -  eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a circulação dérmica, reorganizar as fibras de elastina e ajuda na renovação celular, controlando a oleosidade, trata rugas finas.

Silício Orgânico – tem ação regeneradora e restauradora da pele e é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.

Tags: E-matrix - Radiofrequência fracionada
12
Abril

Radiofrequência fracionada para rosto e pescoço


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
O E-matrix promove um rejuvenescimento facial, com redução de rugas e poros.

Nesta época do ano que se inicia, as baixas temperaturas são ideais para este tipo de tratamento. O E-matrix é uma radiofrequência fracionada que penetra mais profundamente na pele, causando ferimentos leves em alguns pontos.

Feito o procedimento, a pele fica inchada, avermelhada e toda pontilhadinha, e é então eliminada e substituída por outra mais firme, viçosa, com redução de rugas e fechamento de poros, ocorrendo um verdadeiro rejuvenescimento facial, além de também atenuar cicatrizes de acne.

O número de sessões varia de acordo com cada pele, sendo indicado de uma a três sessões, tendo um intervalo de 30 a 40 dias entre uma sessão e outra. O ideal é passar por uma avaliação com um profissional qualificado para uma análise da pele e melhor indicação para o procedimento.

Tags: Radiofrequência fracionada
30
Janeiro

Radiofrequência X hidratação


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A importância da água nos tratamentos estéticos que utilizam a radiofrequência.

A radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme por meio da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água.

Através do aumento da cinética das moléculas de água do tecido, a energia que é emitida pelos aplicadores da radiofrequência é convertida em calor, dessa forma, a energia se propaga por volumes tridimensionais em profundidades controladas.

Por isso, é muito importante que haja o hábito de beber água para manter a hidratação natural da pele (melhor absorção de nutrientes e eliminação de toxinas pela pele).

A pele bem hidratada promove um aumento da temperatura bem homogêneo e provoca um dano dérmico controlado, que tem como consequências:
- Efeito imediato da contração das moléculas de colágeno e durante as semanas seguintes a estimulação da síntese de um novo colageno;
- Aumento da circulação de sangue local, o que melhora muito as celulites.
- E nas radiofrequências mais profundas, como o Exilis, efeito de destruição dos adipócitos.

Portanto, indicado para flacidez, celulites e gordura localizada.

Sempre hidrate sua pele com produtos específicos para seu tipo de pele. Porém, no dia da aplicação da radiofrequência procure vir com a pele limpa, livre de produtos.

E não esqueça de beber água para aproveitar o máximo do seu tratamento estético.

Tags: Tratamento radiofrequência
30
Novembro

Pele firme para curtir o verão


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
A radiofrequência trilipo - Maximus trata a flacidez de pele com excelente resultados.

Maximus - Trilipo

A radiofrequência trilipo é a combinação perfeita da radiofrequência com a tecnologia da ativação muscular dinâmica.

Neste tratamento conseguimos fazer a tonificação da musculatura e estímulo do colágeno e elastina para tratar a flacidez da pele, com o efeito da ativação muscular dinâmica temos visivelmente a contração muscular e posteriormente o efeito drenante.

O protocolo consiste em 6 a 10 sessões, feitas 1x na semana, para obtermos excelentes resultados.

Este aparelho possui três ponteiras, assim pode ser feito em pequenas, médias e grandes regiões. O tempo da sessão vai variar de acordo com o tamanho da região a ser tratada.

Venha preparar seu corpo para o verão, ainda dá tempo. Venha conhecer o Maximus Trilipo.

Tags: Radiofrequência trilipo - Maximus