19
Junho

Tratamento para estrias


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A associação das técnicas é o que normalmente tem o melhor resultado no tratamento de estrias.

Na área da estética existem várias abordagens terapêuticas visando à melhora do aspecto da estria ou a sua regeneração. A associação das técnicas é o que normalmente tem o melhor resultado.

O foco é melhorar a microcirculação, acelerar o crescimento e espessura da epiderme e espessura da derme, estimular fibroblastos e manter a boa hidratação cutânea. Com isso o resultado é uma pele com melhor qualidade em textura, firmeza, homogeneidade de coloração e relevo das estrias.

Aplicação de cosméticos específicos e de ácidos (peelings químicos), peelings físicos (microdermoabrasão  de diamante, por exemplo), carboxiterapia, microagulhamento, Ematrix, são algumas indicações de tratamentos para estrias.

Os procedimentos mais superficiais (atuam somente na epiderme) podem ser utilizados com o objetivo de ajudar na penetração dos cosméticos e dos ácidos, e com isso se obter o melhor resultado desejado na ação de cada produto em específico.

Os procedimentos médios ou profundos (lesões produzidas que se estendem por toda a epiderme e também na derme superficial, papilar ou toda epiderme e derme papilar e reticular) são utilizados com o objetivo de reestruturaçao celular dérmica.

Os ácidos mais indicados para os tratamentos das estrias são o retinóico, o mandélico e o glicólico.

A carboxiterapia produz uma melhora da elasticidade cutânea com o aumento e reorganização das fibras elásticas e colágenas da pele.

O microagulhamento causa uma lesão uniforme por meio de microperfurações, que obrigam a pele a regenerar-se e a cicatrizar-se rapidamente de dentro para fora, estimulando os fibroblastos e sintetizar novas fibras colágenas e elásticas, melhorando o aspecto das estrias.

Ematrix é uma radiofrequência fracionada que pode ser regulada para atingir as várias camadas da pele, desde a mais superficial até a mais profunda, e atualmente é uma tecnologia que tem melhor indicação para o tratamento nas estrias brancas, por exemplo.

Agende uma avaliação com nossas profissionais!

Tags: Tratamento para estrias
03
Novembro

Tratamento Para Estrias


Por: Manuella Saldanha Ravaglio - Fisioterapeuta Dermat
Conheça o E-Matrix

As estrias são cicatrizes que se formam quando há o estiramento das fibras elásticas e colágenas na pele, podendo ser por problemas hormonais, crescimento rápido, gestação, aumento de peso, entre outros.

Quando a cicatriz já está consolidada, tem a coloração branca; já quando a estria acaba de surgir, a coloração é vermelha.

Deve-se ficar atento, pois é nesta fase que os tratamentos estéticos são mais eficazes.

Um protocolo que faz muito sucesso para o combate das estrias é o E-Matrix, associado com fatores de crescimento. O E-Matrix é uma radiofrequência fracionada sublativa, inovadora técnica que distribui calor nas camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de fibroblasto e regenerando a pele de dentro para fora.

Em seguida é aplicado um creme manipulado especialmente para as estrias, que possui fatores de crescimento para estimular a produção de colágeno. Geralmente são indicadas 5 sessões, sendo 1 vez por mês.

Por Manuella Saldanha Ravaglio - Fisioterapeuta Dermatofuncional

Tags: E-Matrix Tratamento para estrias