27
Julho

Tratamento da foliculite na barba para homens


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
O tratamento mais eficaz é depilação a laser, que diminui o aparecimento de pelos encravados.

A foliculite da barba, ou pseudo-foliculite, acaba gerando desconforto para alguns homens, tanto na questão estética, por deixar a pele com lesões avermelhadas e inflamadas, como desconforto pela região ficar mais sensível.

Esse tipo de lesão na pele do homem é muito comum, principalmente na região do pescoço, onde o atrito da roupa associado com o fazer da barba causa a urticária e pequenas lesões vermelhas e inflamadas, parecidas com acne, que ao infeccionar formam abcessos com pus, causando dor e incômodo. Geralmente é causada pela presença de bactérias ou fungos na pele, levando o aparecimento de pelos encravados.

O tratamento mais eficaz para a foliculite é a depilação a laser, pois este emite um comprimento de onda que danifica o pelo, eliminando o seu crescimento, consequentemente diminui o aparecimento de pelos encravados.

Na Estética Los Angeles utilizamos o aparelho Soprano Ice, que garante o resultado com algumas aplicações mensais e é totalmente seguro para a pele.

Uma dica para evitar a foliculite nesta região é realizar uma boa esfoliação no rosto antes de fazer a barba, caso persistir a indicação é realizar o procedimento com o laser.

Tags: Tratamento para foliculite na barba