30
Janeiro

Radiofrequência X hidratação


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
A importância da água nos tratamentos estéticos que utilizam a radiofrequência.

A radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme por meio da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água.

Através do aumento da cinética das moléculas de água do tecido, a energia que é emitida pelos aplicadores da radiofrequência é convertida em calor, dessa forma, a energia se propaga por volumes tridimensionais em profundidades controladas.

Por isso, é muito importante que haja o hábito de beber água para manter a hidratação natural da pele (melhor absorção de nutrientes e eliminação de toxinas pela pele).

A pele bem hidratada promove um aumento da temperatura bem homogêneo e provoca um dano dérmico controlado, que tem como consequências:
- Efeito imediato da contração das moléculas de colágeno e durante as semanas seguintes a estimulação da síntese de um novo colageno;
- Aumento da circulação de sangue local, o que melhora muito as celulites.
- E nas radiofrequências mais profundas, como o Exilis, efeito de destruição dos adipócitos.

Portanto, indicado para flacidez, celulites e gordura localizada.

Sempre hidrate sua pele com produtos específicos para seu tipo de pele. Porém, no dia da aplicação da radiofrequência procure vir com a pele limpa, livre de produtos.

E não esqueça de beber água para aproveitar o máximo do seu tratamento estético.

Tags: Tratamento radiofrequência