12
Julho

Porque retemos líquido?


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
A Estética Los Angeles tem tratamentos especiais para a retenção de líquidos.

A maioria das pessoas sente-se inchada, sem saber ao certo o motivo. Esta sensação ruim do excesso de líquido no corpo pode ser motivada por diversos fatores internos e externos.

Entre as causas estão o período menstrual, o excesso de sódio consumido, hipotireoidismo, falta de exercício físico, maus hábitos alimentares, dias mais quentes também aumentam o edema corporal, permanecer muito tempo em pé ou na mesma posição faz com que tenhamos uma circulação mais lenta "deficitária",  mal funcionamento dos rins e fígado também são causas, a falta de ingestão de água também é um fator que pode levar à retenção de líquido e também este sintoma é muito presente nas gestantes, principalmente no último trimestre de gestação.


Mas como tratar isso?
A retenção de líquido pode ser tratada e amenizada com a ajuda da drenagem linfática, massagem eficiente e relaxante, sendo possível ver resultado na primeira sessão. Com esta massagem, conseguimos eliminar os "líquidos parados" e toxinas do corpo, melhorando a sensação de inchaço e peso nas pernas.

A drenagem linfática pode ser feita várias vezes durante a semana, tanto a massagem facial como a corporal.
Pode também ser tratado com a drenagem linfática associada ao tratamento com Cellutec, ou somente com o Cellutec - aparelho que atua com movimentos circulares e vibratórios, estimulando a circulação e melhorando a retenção de líquido.

Porém as mudanças nos costumes diários também são muito importantes para a manutenção destes resultados obtidos com a drenagem linfática manual e/ou com o Cellutec.

Tags: Tratamento retenção de líquidos