29
Junho

Tratamentos para o melasma


Por: Dra. Mariana Canfield
Existem várias formas de tratamento do melasma, mas é importante realizar uma consulta para que o profissional possa identificar, diagnosticar e recomendar o tratamento mais adequado para cada caso.

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas na pele e pode surgir devido a fatores internos e externos: o uso de anticoncepcionais, gravidez, fatores hormonais, predisposição genética, exposição aos raios solares e à luz visível.

É comum que o melasma atinja regiões da face, como maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior. Porém também pode ocorrer o melasma extra facial, caracterizado pelo aparecimento de manchas nos braços, pescoço e colo.

Existem várias formas de tratamento do melasma, mas é importante realizar uma consulta para que o profissional possa identificar, diagnosticar e recomendar o tratamento mais adequado para cada caso. Este tratamento é personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente.

Aqui na Estética Los Angeles buscamos fazer um tratamento global, não tratando apenas o melasma, mas sim o corpo como um todo. Isso porque o melasma pode surgir através do fator inflamatório (má alimentação) ou efeito vascular (hiperreatividade da pele). Dessa forma, um tratamento global busca blindar a pele para evitar o surgimento dessas manchas.

Além de fazer esta blindagem adequada à cada paciente, aqui na Los Angeles também oferecemos tratamentos de uso tópico ou via oral. Entre os tratamentos de via oral podemos citar os fosfolipídeos de caviar que produzem um efeito anti-inflamatório no corpo.

Excelentes tratamentos tópicos seriam com ácido hialurônico, que faz a hidratação da pele, estimula o colágeno e fortalece a junção derme epidérmico, além dos antioxidantes com Vitamina C. Existem vários outros tratamentos para melasma, de acordo com cada indicação.

Mas como falamos anteriormente, antes de iniciar qualquer tratamento é necessário passar por uma consulta para que o profissional possa indicar o que é melhor para o seu caso. Tratamentos errados podem agravar o caso de melasma.

Agende uma consulta com a Dra. Mariana e conheça o melhor tratamento para você!
Dra. Mariana Canfield – Médica Pós-Graduada em Dermatologia e Medicina Estética
CRM 28378

Tags: Tratamentos para o melasma