16
Maio

Peelings: Diamante, Ultrassônico e Cristal


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
Cada peeling possui uma finalidade diferente. Confira as principais diferenças.

Os principais objetivos dos peelings são promover a renovação celular, melhorar a textura e o aspecto da pele, estimular o colágeno, fechamento de poros e preparar a pele para receber qualquer outro tratamento, melhorando absorção de princípios ativos.

O peeling de diamante é um peeling do tipo físico, o qual faz uma remoção mecânica da epiderme através de sua ponteira diamantada, são várias ponteiras diferentes que se adaptam a cada tipo de pele. Este procedimento é indicado para qualquer tipo de pele, fazendo uma esfoliação mais suave. Pode ser feito frequentemente, sem agredir a pele, o ideal é que seja feito alguns dias após a limpeza e não no mesmo dia.

O peeling de cristal, também físico, age através da aplicação de microgrânulos de óxido de alumínio sobre a pele, utilizando uma pressão negativa e positiva simultaneamente, assim o óxido de alumínio quando passa pela pele faz uma “esfoliação” para retirada das células mortas e logo em seguida já é retirado através de uma leve sucção. Este peeling é mais indicado para peles mais maduras ou para uma esfoliação mais profunda. Pode ser feito frequentemente, não agredindo a pele, o ideal é que seja feito alguns dias após a limpeza de pele e não no mesmo dia.

Peeling ultrassônico, tratamento que elimina as camadas superficiais da pele, aumentando sua elasticidade e luminosidade e gerando hidratação profunda. Este tratamento é feito através de uma vibração mecânica de pequena amplitude e alta frequência, através de uma espátula e que transmite vibrações ultrassônicas. Mais indicado para pacientes que tenham a pele mais ressecada, flácida, sensível e desvitalizada. Por ele não ter aspiração pneumática (sucção) não há riscos de fazer equimoses. Este peeling pode ser realizado em todos os tipos de pele, podendo ser feito também logo após a limpeza.

Tags: Diferença peelings: diamante, cristal e ultrassônico