14
Dezembro

Esfoliação corporal


Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto
A esfoliação corporal acelera a renovação celular da pele, melhorando sua textura, uniformidade e circulação.

Nossa pele sofre uma renovação constante, através da produção de novas células. As células antigas, também chamadas de células mortas, são eliminadas naturalmente, porém as impurezas da pele permanecem.

O processo da esfoliação acelera a renovação celular, melhorando a textura, uniformidade, circulação, aumenta a capacidade de eliminar as toxinas, diminui a oleosidade e previne o envelhecimento da pele.

Este procedimento melhora a absorção dos princípios ativos dos cremes que serão utilizados posteriormente, prepara a pele para receber os procedimentos e para um bronzeado mais bonito e duradouro.

Porém a hidratação da pele é essencial para que os resultados da esfoliação sejam ainda melhores. E ainda deixam a pele com melhor viço e melhor textura.

Tags: Esfoliação corporal
11
Dezembro

Pele linda para as festas de fim de ano


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
A Estética Los Angeles tem protocolos faciais que dão excelentes resultados, mesmo com poucas sessões.

O ano passou rápido e ainda dá tempo de você melhorar sua aparência e estar de bem com você mesma. Na Estética Los Angeles temos protocolos faciais que com poucas sessões já garantem ótimos resultados, para isto associamos uso de aparelhos de radiofrequência, peeling de diamante e drenagem linfática facial. 

Com esta associação de técnicas, melhoramos a firmeza da pele, o viço e a melhora do contorno facial devido à descompressão dos gânglios linfáticos, favorecendo a linfa a ser drenada.

Contamos com os aparelhos de mais alta tecnologia do mercado, entre eles, o Exilis elite, a Criofrequência, Vênus Freeze e o Maximus. Para uma melhor indicação é necessário passar por uma avaliação com um de nossos profissionais. Agende seu horário!

Tags: Pele rejuvenescida
06
Dezembro

Cuidados com a pele


Por: Fisioterapeuta Tatiane Ramos Spina
Como podemos cuidar da nossa pele durante os tratamentos estéticos?

Para a nossa pele cumprir a função de proteção contra os agentes agressores externos (como a poluição, o vento e as temperaturas elevadas), mantendo-se saudável e viçosa, é importante as células estarem hidratadas na medida certa, por isso o uso de cremes e filtros solares são essenciais.

Os filtros solares físicos refletem a luz e os químicos evitam que a pele absorva os raios ultravioletas. Um bom aliado aos filtros é o uso da vitamina C tópica. 

As suas propriedades antioxidantes protegem a pele dos estragos da oxidação causada pelos radicais livres e é essencial na promoção da síntese de colágeno e elastina que sustentam e mantém firme e jovem a pele.

O uso da vitamina C tópica associada ao filtro solar retarda o envelhecimento, é clareadora, ilumina a pele, revitaliza, protege estimulando a regeneração celular e evita os danos causados pelos raios ultravioletas.

Durante os tratamentos estéticos, principalmente agora no verão, são portanto excelentes coadjuvantes.

Tags: Cuidados com a pele
04
Dezembro

Peeling enzimático


Por: Fisioterapeuta Bruna Soares
O peeling enzimático promove uma renovação celular agredindo o mínimo possível do tecido.

Entramos no mês de dezembro, mas ainda dá tempo de começar o ano com uma pele vistosa e iluminada. Dentre os peelings, o enzimático comparado ao físico e ao químico é o que promove uma renovação celular agredindo o mínimo possível o tecido. 

Neste procedimento são utilizadas máscaras faciais com ativos de base natural, ou seja, enzimas biológicas, com efeito abrasivo esses ativos irão atuar na camada mais externa. Como resultado há uma diminuição da espessura, uma melhora da textura, viço e brilho da pele. 

Normalmente utilizamos a bromelina (enzima existente no abacaxi), extrato de maçã, entre outras. 

Como este é um peeling bem seguro e superficial indicamos para peles mais sensíveis ou como forma de finalização do peeling físico (peeling de cristal, diamante e ultrassônico). 

Agende seu horário na Estética Los Angeles. 

Tags: Peeling enzimático
30
Novembro

Drenagem linfática no verão


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
O corpo tende a retor líquidos durante as estações mais quentes do ano. A drenagem linfática é excelente para diminuir esses sintomas.

Com as altas temperaturas, o corpo tende a reter mais líquidos, dando uma aparência aumentada e a sensação de cansaço principalmente das pernas e pés. Existem vários fatores que potencializam esse estado, como hormônios, alterações vasculares, aumento de peso e etc, porém a drenagem linfática quando feita regularmente diminui esses sintomas.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que facilita a circulação da linfa e a eliminação de líquidos excedentes, é uma técnica suave e relaxante, muitos pacientes têm a sensação de que a drenagem linfática não produz muito efeito por ser uma terapia manual superficial, mas o sistema linfático se concentra na pele por isso não há a necessidade de ter muita pressão, já que o estímulo deve ser somente sob os vasos linfáticos. 

A drenagem proporciona um estado de leveza e bem estar para todo o corpo, ativando a circulação de um modo geral, diminui o edema e melhora a celulite. 

Venha agendar a sua sessão na Estética Los Angeles! 

Tags: Drenagem linfática