17
Maio

Estrias na gravidez. O que fazer?


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
São vários os motivos que podem causar estrias durante a gestação. E o ideal é realizar algum tratamento imediato caso elas surjam!

O aparecimento das estrias na gestação ocorre pela ruptura das fibras colágenas e elásticas, devido a distensão da pele.

São vários os motivos pelos quais elas surgem, entre eles a predisposição genética, ganho de peso, peso do bebê, idade da gestante e pele desidratada. E quando aparecem as estrias, o que devemos fazer de maneira imediata é iniciar um tratamento, visto que quando elas estão com uma coloração avermelhada o resultado da melhora da aparência é melhor e mais rápido. Se o aparecimento ocorrer ainda durante a gestação, não podemos utilizar de muitos recursos, a não ser uma boa hidratação da pele. Já após o nascimento do bebê, o início do tratamento deve ser o mais rápido, mesmo estando amamentando, é possível.

Dentre os tratamentos para estrias, o melhor deles é o laser E-matrix, que consegue melhorar muito o aspecto das estrias, tanto a coloração quanto a diminuição da espessura da lesão tecidual. E agora mais recentemente o microagulhamento, sendo uma técnica que utiliza um roller com microagulhas. Tanto o laser quanto o microagulhamento podem ser feitos durante a amamentação.

O ideal é fazer uma avaliação com um de nossos profissionais, para identificar qual a melhor técnica para cada caso, lembrando que quanto antes for iniciado o tratamento melhor, pois há mais chances de recuperação das fibras elásticas e colágenas nas estrias vermelhas.

Tags: Estrias na gravidez
15
Maio

Limpeza de pele fotônica


Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio
A limpeza de pele fotônica intensifica e potencializa a convencional, produz efeitos bioestimulante e regenerador dos tecidos.

Todos nós sabemos dos benefícios que a limpeza de pele promove na pele, como a remoção das impurezas, renovação celular, hidratação, dentre outros. 

A limpeza de pele fotônica intensifica e potencializa a convencional, produz efeitos bioestimulante e regenerador dos tecidos. Os efeitos são visíveis logo após o procedimento, a pele pós-procedimento não fica marcada, ganha vitalidade e hidratação. 

As luzes do Led não causam nenhum dano ao tecido e atingem as camadas mais profundas da pele. Promovem efeitos bactericidas, aceleram a cicatrização, estimula o colágeno, a limpeza fica muito mais profunda e intensa. 

O procedimento dura em torno de 1h30 a 2h e pode ser realizado em qualquer biotipo de pele.

Tags: Limpeza de pele fotônica
11
Maio

Proteção solar no inverno


Por: Fisioterapeuta Juliana R. Santos Marques
A pele também precisa de proteção contra os raios ultravioletas durante os meses mais frios do ano.

Engana-se quem acha que a pele precisa de proteção somente no verão, no inverno o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioletas continuam agindo normalmente e podem causar os mesmos danos do verão.

Por isso, o uso do filtro solar continua sendo importantíssimo, além do que a pele no inverno pode ficar mais seca que a torna mais sensível. Hoje em dia, existem inúmeros tipos de filtro solar específicos para cada pele, ou seja, não tem mais desculpa para não usar. A dica de hoje é usar filtros com bases para deixar sua pele bonita e homogênea, assim você nem sente que está usando um filtro.

Além disso, o inverno é ideal para realizar procedimentos para manchas, vasinhos e estímulo de colágeno, o que deixa a pele mais suscetível aos danos provocados pelo sol, então o filtro faz parte dos cuidados diários que temos que ter com pele, independente da estação do ano. 

Tags: Proteção solar no inverno
07
Maio

Estética Corporal


Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos
Aqui na Estética Los Angeles oferecemos uma variedade de tratamentos para gordura localizada, flacidez e celulites.

Regiões como os culotes, flancos e parte inferior do abdômen, tem uma gordura subcutânea que é resistente à dieta e atividade física. Como opção para provocar diminuição de medidas nestas áreas, temos recursos como o Ultrasom Cavitacional, Criolipólise, Radiofrequências Monopolares, que fazem a ruptura da membrana das células de gordura, lipólise e apoptose.

Regiões que apresentam uma flacidez de pele associada necessitam de Radiofrequências que atuem na reestruturação do colágeno e da elastina tornando a pele firme e lisa. Radiofrequências como o  Velashape fazem o contorno corporal e tratam das "celulites", pois a endermoterapia associada  melhora a microcirculação periférica.

Seja qual for a sua queixa - gordura, flacidez, celulite - nos procure contamos com as melhores tecnologias para ajudar você!

Tags: Estética corporal
02
Maio

A importância da Vitamina C


Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti
A vitamina C estabiliza a pele e cria moléculas de colágeno, assim retarda o envelhecimento, aumentando a qualidade do colágeno criado no corpo, dando mais elasticidade à pele.

Não é de hoje que o uso de vitamina C vem sendo indicado para aplicação no rosto, isto porque pode garantir muitos benefícios para a pele. 

A vitamina C é indicada para qualquer tipo de pele e, para fins cosméticos, as fórmulas devem conter a substância pura, com no mínimo 5% de concentração para poder aproveitar seus benefícios. 

Ao contrário da vitamina A, a vitamina C não tem o problema de acúmulo e pode ser utilizada no dia a dia, tanto na parte da manhã quanto da noite.

Dentre os benefícios, ela estabiliza a pele e cria moléculas de colágeno, assim retarda o envelhecimento, aumentando a qualidade do colágeno criado no corpo, dando mais elasticidade à pele. Além disso, melhora a hidratação da pele, reduz os radicais livres, clareia manchas e acelera a recuperação de queimaduras de sol.

A Estética Los Angeles possui vários tratamentos e protocolos que associam o uso da vitamina C para deixar sua pele ainda mais jovem e saudável.

Para maiores informações, agende uma avaliação com nossos profissionais.

Tags: Vitamina C