30
Novembro

Drenagem linfática no verão


Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues
O corpo tende a retor líquidos durante as estações mais quentes do ano. A drenagem linfática é excelente para diminuir esses sintomas.

Com as altas temperaturas, o corpo tende a reter mais líquidos, dando uma aparência aumentada e a sensação de cansaço principalmente das pernas e pés. Existem vários fatores que potencializam esse estado, como hormônios, alterações vasculares, aumento de peso e etc, porém a drenagem linfática quando feita regularmente diminui esses sintomas.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que facilita a circulação da linfa e a eliminação de líquidos excedentes, é uma técnica suave e relaxante, muitos pacientes têm a sensação de que a drenagem linfática não produz muito efeito por ser uma terapia manual superficial, mas o sistema linfático se concentra na pele por isso não há a necessidade de ter muita pressão, já que o estímulo deve ser somente sob os vasos linfáticos. 

A drenagem proporciona um estado de leveza e bem estar para todo o corpo, ativando a circulação de um modo geral, diminui o edema e melhora a celulite. 

Venha agendar a sua sessão na Estética Los Angeles! 

Tags: Drenagem linfática