Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

O peeling de ácido retinóico é ideal para quem deseja clarear a pele e estimular a produção de colágeno!

O uso do ácido retinoico promove excelentes resultados na pele, melhorando diversos aspectos e, por isso, é um dos queridinhos das dermatologistas.

Este ácido é bastante eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a irrigação da derme, melhorar a firmeza, reorganizar as fibras elásticas, ajudar na renovação celular, controlar a oleosidade, tratar a acne, reduzir rugas e linhas de expressão, dentre outras coisas. Além disso, é o melhor tratamento renovador que existe, deixando a pele mais viçosa e bonita. Pode ser utilizado no rosto, mãos, colo, pescoço e nas estrias.

Assim como qualquer outor ácido, o retinoico possui efeitos colaterais e, quando não são tomados os devidos cuidados na aplicação, a pele pode ficar pior. Quando aplicado, é natual que a pele fique mais avermelhada, descamando e ardendo. Por isso, é essencial que ele seja aplicado com acompanhamento de profissionais qualificados.

É importante também tomar outros cuidados após a aplicação do ácido retinoico, usando de filtro solar diariamente e fazendo a hidratação da pele.

Agende uma avaliação gratuita com um de nossos profissionais para saber se esse tratamento é indicado para o seu caso!

Tags: Peeling, Ácido retinoico, Cuidados com a pele, Tratamentos faciais

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

Um dos componentes mais estudados para tratamento tópico para combater o envelhecimento.

O ácido retinoico é um dos componentes mais estudados para tratamento tópico da pele para combater o envelhecimento. Este ácido é derivado da Vitamina A.

Grande aliado no tratamento do fotoenvelhecimento, atuando diretamente nas rugas finas, hiperpigmentação, manchas e sardas, textura áspera da pele e excelente no tratamento para estímulo de colágeno.

Tem como objetivo também melhorar a oleosidade da pele, fechamento dos poros, evita aparecimento de acnes e também é um grande aliado no tratamento de estrias, brancas e vermelhas.

Este ácido, em uma concentração mais alta, pode ser aplicado na pele a cada 7 a 10 dias, dependendo do problema a ser tratado.

Procedimento:
- Higienização da pele, a mesma deve estar bem limpa e seca;
- Aplicação do ácido (este tem cor de base);
- O produto deve ficar no rosto por aproximadamente 6 horas, só depois deve ser retirado da pele, com utilização de sabonete neutro e água corrente;
- Durante o tratamento, devido ao aumento da sensibilidade da pele, não deve se expor ao sol, pois a pele está sendo tratada com ácido e se isso acontecer pode causar irritação intensa e até mesmo surgimento de novas manchas;
- Dois ou três dias após a aplicação começa a descamação da pele, que pode durar uns 2 ou 3 dias aproximadamente.

Obs: o ácido retinoico não pode ser utilizado em gestantes.

Tags: Ácido retinoico