Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

Você sabia? A depilação a laser é um tratamento que pode ser realizado já na adolescência!

A puberdade é uma fase de muitas mudanças e alterações hormonais. É nesta época em que surgem os pelos indesejáveis que crescem com força total nas axilas, pernas e região pubiana.

Para manter a pele lisa, sem foliculite e não passar pela dor da depilação a cera, muitos adolescentes aderem à depilação a laser.

Muitas são as dúvidas quanto ao tratamento, principalmente quanto à idade ideal para iniciar o procedimento. Não há uma idade certa para o início, qualquer pessoa que tenha entrado na fase da puberdade já pode realizar o laser. No caso das meninas, indicamos que espere a primeira menstruação para obter um resultado mais eficaz, devido à oscilação hormonal. 

Quando a depilação a laser é feita na adolescência, durante a fase adulta são necessárias sessões de manutenção para evitar o aumento dos pelinhos indesejáveis.

Agende uma avaliação estética gratuita na Estética Los Angeles e saiba mais!

Tags: Depilação a laser, Depilação na adolescência

Por: Fisioterapeuta Juliana R. Santos

Soprano Ice Platinum: o mais novo e mais moderno aparelho para depilação a laser. Em breve na Estética Los Angeles!

O Soprano Ice Platinum é o mais novo e mais moderno aparelho para depilação a laser, essa novidade que está chegando no Brasil e estará em primeira mão para as nossas pacientes aqui na Estética Los Angeles em breve.

Essa tecnologia combina três comprimentos de onda em um só aparelho, isso significa que ele consegue atingir tanto pelos mais e finos e claros - que são mais difíceis de danificar - quanto tratar peles morenas e bronzeadas sem danos adjacentes, atingindo assim níveis de eficiência nunca antes alcançados. 

Além disso, ele tem a ponteira resfriada a -3 graus para proteção da pele, permitindo uma sessão quase indolor e evitando queimaduras superficiais e uma ponteira menor para fazer pequenas regiões como buço, orelha, glabela e etc.

Ligue e agende uma avaliação conosco!

Tags: Soprano Ice Platinum - Depilação a laser
13 de Novembro de 2017

Depilação a laser na barba

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

A depilação a laser na barba diminui a quantidade de pelos na região, deixando a pele mais lisa e menos irritada.

Muitos pacientes apresentam a barba densa e cerrada, pois acabam ficando com irritação ao se depilar. Essa irritação pode acontecer por foliculite (que é a inflamação do folículo), pelos encravados e a própria pele que pode ficar sensível ao passar a lâmina.

O tratamento mais indicado para esses casos é a depilação a laser, pois assim diminui a quantidade de pelos na região, deixando a pele mais lisa e menos irritada.

São necessárias pelo menos seis sessões da aplicação do laser para se ter o resultado ideal, as primeiras sessões na barba podem causar uma certa inflamação pela reação, pois o laser tem atração pela melanina do pelo, portanto quanto mais grosso e escuro melhor será o resultado, mas também maior poderá ser a reação, devido a densidade da região.

A partir da 3ª sessão o paciente já sente uma incrível melhora na pele, os pelos param de encravar e a pele fica menos sensível.

O laser ainda é o melhor tratamento para esse problema que incomoda tantos homens hoje em dia. Aqui na Estética Los Angeles utilizamos o aparelho Soprano Ice que tem um método de aplicação mais confortável, causando menos dor.

Agende uma avaliação com uma profissional de nossa equipe e saiba mais!

Tags: Depilação a laser na barba
30 de Outubro de 2017

Depilação a laser com Soprano Ice

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

O Soprano Ice é excelente na remoção de pelos de maneira eficaz e duradoura.

A depilação a laser é o método para eliminação de pelos mais eficaz e duradouro. O laser atua através de diversos comprimentos de ondas e tecnologias, permitindo assim tratar uma maior variedade de pacientes de acordo com os tipos de pele e pelos.

Este tratamento pode ser realizado durante o ano todo, inclusive com a pele bronzeada.

Com o Soprano Ice, as sessões tornaram-se mais seguras, confortáveis e rápidas, apresentando melhores resultados. Este laser utiliza tecnologia de resfriamento da ponteira, tornando as sessões menos doloridas, confortáveis e seguras. Utilizando o modo SHR, no qual age no pelo através do acúmulo de energia no local, e o movimento In-Motion, que garante cobertura completa do local a ser tratado.

Com este laser você poderá manter seu tratamento de remoção definitiva dos pelos durante o ano todo, pois a continuidade e sequência das sessões é muito importante. As sessões são realizadas com intervalo de 30 dias, e não deixam sua pele marcada ou com “crostas”.

Tags: Depilação a laser - Soprano Ice

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

Elimine de vez os pelos indesejáveis.

Hoje em dia existem vários tipos de máquinas para epilação, cada um com um princípio - alguns de diodo, outros de alexandrite, outros de luz intensa pulsada e fotodepilação. Todos com o propósito de eliminar os pelos indesejáveis. Aqui na Estética Los Angeles utilizamos o Soprano Ice que tem a ponteira resfriada, o que deixa o procedimento mais seguro.

O aparelho Soprano Ice é um laser de diodo. Esse chip transforma energia elétrica em energia térmica, que quando acionada ocorre a carbonização do pelo, ele deve estar raspado e bem rente a pele para que conduza a energia até a raiz, o folículo piloso.

Devem ser feitas de 6 a 10 sessões, o laser não apresenta bons resultados para pelos claros, brancos ou finos, pois ele tem atração pela melanina do pelo, portanto quanto mais escuro e grosso for, melhor será o resultado.

Neste mês das mães estamos com promoção no procedimento de depilação a laser, faça duas regiões e ganhe a terceira.

Venha fazer uma avaliação conosco.

Tags: Depilação a laser; Soprano Ice
27 de Marco de 2017

Remoção de pelos a laser

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

Na Estética Los Angeles trabalhamos com o aparelho Soprano Ice, este sendo um aparelho específico para a remoção de pelos e de alta tecnologia.

Neste tipo de depilação, o aparelho de laser emite um comprimento de onda que atinge o local onde o pelo cresce, danificando-o, isto só é possível por que a luz do laser vai de encontro com a pigmentação, ou seja, coloração do pelo, devido a isto só terá resultado em pelos castanhos ou pretos.

O resultado é que o pelo daquela região terá muita dificuldade em reaparecer, mas como o organismo pode regenerar-se é preciso mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar seja realmente eliminado.

O tratamento é praticamente indolor, o indivíduo deverá sentir um pouco de dor, como se fossem algumas picadinhas no local e um calor apenas, mas nada de insuportável.

Na Estética Los Angeles trabalhamos com o aparelho Soprano Ice, este sendo um aparelho específico para a remoção de pelos e de alta tecnologia.

Este equipamento é possível ser utilizado em indivíduos de pele morena, mulata e negra, assim como peles bronzeadas, uma vez que aparelhos mais antigos não permitiam, pois poderiam causar manchas e até queimaduras.

Existem algum cuidados e orientações que devem ser seguidos para todos que fossem submetidos a este tratamento, para isto o ideal é passar por uma avaliação por um profissional, para este avaliar a região que o mesmo pretende remover os pelos.

As sessões devem ser realizadas entre 30 a 40 dias, sem interrupção para ter um melhor resultado, podendo ser realizado em quase todas as áreas do corpo.

Tags: Depilação a laser - Soprano Ice

Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina

O Soprano Ice pode ser usado para depilação a laser em todos os tipos de pele.

A emissão do raio laser através do Soprano Ice é imposta exatamente sobre os pelos, o alvo da energia luminosa do laser é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo; ou seja, ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo, danificando com eficiência o folículo piloso, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Sua tecnologia resfria a pele durante o tratamento, minimizando os riscos de queimaduras na superfície da pele, mantendo o calor interno na derme e protegendo a pele do calor excessivo. O aquecimento do folículo é feito gradualmente e a pele é mantida em baixa temperatura, independente da quantidade de melanina.

O Soprano Ice pode ser usado para depilar todos os tipos de pele (inclusive as bronzeadas) e em qualquer estação do ano. O laser também pode ser aplicado na pele em movimento, garantindo a cobertura homogênea da área de tratamento e melhora dos resultados.

No método de depilação com Luz Pulsada (LIP), há emissão de luz em diversos tipos de comprimentos de ondas, atingindo vários alvos. A LIP é divergente. O Laser e coerente. A LIP dispersa mais facilmente a sua energia para outros alvos da pele, como hemoglobina, água, sendo indicada para tratar várias afecções de pele ao mesmo tempo - como manchas, vasinhos, estímulo de colágeno. A fotodepilação com Luz Pulsada é feita de acordo com o tipo de pele, espessura do pelo e da tonalidade, graduando a intensidade do espectro de luz, sendo menos agressiva. Em contrapartida, o Laser emite energia específica para o pelo, portanto "protege" a pele (é menos agressivo à camada da pele) e pode ser usada energia mais alta, sendo mais eficiente na destruição dos pelos.

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões; a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos.

Os pelos podem voltar?
Existem células que não morrem durante a depilação a laser, pois não possuem melanina, a substância responsável pela captação da energia do Laser, que podem produzir um novo pelo. Algumas alterações hormonais (gravidez, início da menstruação, uso de medicação como a testosterona por exemplo, que podem estimular essas células a originar novos pelos). As células foliculares podem regenerar. Podem ser indicados retoques caso isso ocorra.

As sessões devem ser feitas a cada 30/45 dias. Entre as sessões, o paciente deve se depilar com lâmina de barbear, não retirar os pelos com pinça ou cera.

Em pessoas sensíveis à dor, pode-se usar cremes anestésicos.

O número de sessões varia, pois a quantidade de pelos em cada fase de crescimento podem influenciar o procedimento.

Não funciona em pelos brancos, pois esses não tem pigmentação.

Contra indicações: gestantes, infecções ativas na área a ser tratada.

Indicações: pseudofoliculites (pelos encravados).

Podem ocorrer: hiperpigmentações ou hipopigmentações (manchas escuras ou claras), dor, vermelhidão, irritação, coceira e formação de pequenas feridas na pele, sendo necessário o uso de pomadas hidratantes, corticoides locais, antialérgicos.

O Soprano Ice é o aparelho mais eficiente e seguro que existe hoje no mercado para a remoção de pelos.
Agende seu horário aqui na Los Angeles.

Tags: Depilação a laser - Soprano Ice
25 de Abril de 2016

Depilação a laser masculina

Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

Além da parte estética e higiênica, a depilação a laser masculina é uma questão de saúde.

A procura por depilação a laser masculina está aumentando cada vez mais, isto porque não é só uma questão estética e higiênica, mas também de saúde. Com a barbeação constante, muitos homens apresentam foliculite (inflamação do folículo do pelo), a pele fica irritada, vermelha, podendo haver coceiras na região e evoluir para infecção. Nestes casos a depilação a laser com o Soprano Ice é uma ótima solução.
O laser entra em contato com a raiz do pelo, aquece e interrompe sua função de crescimento.
O SOPRANO ICE é muito aceito pelo público masculino, pois com a ponteira resfriada causa menos dor.
Antes de iniciar o tratamento, o paciente deve passar por uma avaliação para saber o número de sessões e o tempo de duração para eliminar os pelos.

Tags: Depilação a laser masculina