Por: Fisioterapeuta Géssica Bianca Zeferino

Na Estética Los Angeles você encontra diversas opções de tratamentos estéticos que ajudam na prevenção do envelhecimento!

A partir dos 20 anos começamos a ter uma redução de colágeno, a pele tende a ficar mais fina, frágil e com menos elasticidade. O envelhecimento é classificado de duas formas: intrínseco, que ocorre pelo próprio desgaste natural, devido ao tempo e por fatores genéticos; e o envelhecimento extrínseco, relacionado aos maus hábitos e exposição à fatores externos.

Os principais agravantes desse processo natural do corpo são o estresse, sedentarismo, privação do sono, excesso de comidas industrializadas, açúcar, gordura, tabagismo, consumo de álcool, excesso de exposição solar e desidratação. Além de evitar esses maus hábitos, podemos retardar e prevenir o envelhecimento com o uso de antioxidantes orais, dieta alimentar, ingestão de fibras, sono adequado, filtro solar, ingestão de água e atividade física regular.

Os tratamentos estéticos também são grandes aliados nessa luta contra o tempo, podendo ser iniciados ainda na adolescência, pois uma boa limpeza de pele, além de remover comedões e espinhas, controla a oleosidade e hidrata a pele, deixando sempre com aspecto jovem e saudável.

Agende uma avaliação gratuita na Estética Los Angeles e saiba quais os tratamentos mais indicados para o seu caso!

 

Tags: Tratamentos faciais, Prevenção do envelhecimento, Envelhecimento cutâneo, Tratamentos estéticos