Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

Com a chegada do inverno, a pele do rosto fica desidratada diante da queda de temperatura, baixa umidade do ar e vento.

A pele do rosto é a que mais sente a chegada do inverno. Como está totalmente exposta às condições climáticas, ela fica desidratada diante da queda de temperatura, baixa umidade do ar e vento. Diminuir a temperatura da água do banho, manter uma alimentação balanceada e usar hidratantes são algumas das maneiras de impedir ressecamento e descamação.

Além de todos esses cuidados, é nesta época o período ideal para tratamentos faciais, já que com as temperaturas mais amenas podemos associar uso de ácidos e laser, que vão agir profundamente, provocando o estímulo do colágeno, deixando a pele mais firme. Há quem só quer melhorar a hidratação da pele, para isso a Estética Los Angeles possui hidratação profunda com máscaras que vão repor a gordura, a água e sais minerais presentes no manto hidrolipídico.

Outra dica para o inverno é que os produtos contenham substâncias antioxidantes, evitando a formação de radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento da pele, processo mais comum de ocorrer em uma pele vulnerável ao frio.

Saiba mais sobre o que sua pele precisa neste inverno, agendando uma avaliação com um de nossos profissionais!

Tags: Hidratação facial