19 de Outubro de 2018

Flacidez no pescoço

Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

Na Estética Los Angeles, você encontra diversos tratamentos para acabar com a flacidez no pescoço

Por ser um local em que a pele é mais fina, o pescoço é uma região em que a flacidez fica mais aparente. Fazer um tratamento de prevenção é essencial para manter o aspecto firme. Muitos tratamentos estéticos possuem resultados eficazes para este tipo de problema. Recomenda-se passar por uma avaliação para identificar qual o melhor para o seu caso.

Um dos tratamentos indicados é o Ultraformer III, que possui um resultado fantástico, tratando a flacidez no pescoço a partir da primeira sessão. O aparelho possui a tecnologia de HIFU, em que a retração da pele terá um efeito imediato.

Outro tratamento indicado para esse caso é o Exilis Elite, uma radiofrequência monopolar de alta intensidade e que com apenas quatro sessões é capaz de contrair o colágeno e firmar a pele. 

Também existem tratamentos mais invasivos para tratar a flacidez no pescoço que necessitam de uma recuperação tissular. Entre esses tratamentos está o Microagulhamento e o E-Matrix, que fazem micro lesões na pele para aumentar a produção de fibroblasto e elastina, responsáveis pela sustentação da pele. 

Pele firme do rosto e pescoço mantém a aparência jovial e saudável. Agende uma avaliação na Estética Los Angeles e saiba qual o tratamento ideal para o seu caso!

Tags: Flacidez no pescoço, Ultraformer III, Exilis Elite, E-Matrix, Microagulhamento
03 de Fevereiro de 2017

Microagulhamento

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

O procedimento dá mais firmeza e viço à pele, melhorando também sua textura.

O microagulhamento, também conhecido como Dermaroller ou indução percutânea de colágeno, é um procedimento realizado na face que causa microperfurações, essas microperfurações são responsáveis por causar um processo inflamatório responsável pelo estímulo de fibroblastos, os quais promovem o aumento das células de colágeno. Além disso, é responsável pela produção de elastinas, dando mais firmeza a pele, mais viço e melhorando sua textura.

Como benefícios também temos a redução dos poros e a melhor absorção de ativos na pele. O procedimento pode ser realizado a cada 25 ou 30 dias.

Após o procedimento a face fica com aspecto avermelhado e com leve edema, sua recuperação é rápida, assim como o procedimento. É utilizado anestésico antes de realizar o microagulhamento para torná-lo mais agradável.

Seus resultados são visíveis logo após a primeira sessão, porém o interessante é realizar um protocolo com 3 ou 4 sessões.

Tags: Microagulhamento
08 de Agosto de 2016

Dermaroller - Microagulhamento

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

O principal objetivo é o estímulo da produção de colágeno na pele.

O Dermaroller é um cilindro composto por várias microagulhas bem finas presas a ele, o tamanho dessas microagulhas varia de acordo com o objetivo de cada pessoa. O seu principal objetivo é estimular a produção do colágeno na pele, isso acontece porque o organismo tem que recuperar as microlesões que estas microagulhas causam na pele, assim o corpo é recrutado para produzir mais dessa proteína para que esses furinhos sejam fechados.

Durante esse processo de cicatrização temos a melhora das linhas de expressão, manchas, textura da pele, da circulação sanguínea local, da absorção de cremes, de cicatrizes de acne e flacidez da pele.

Este procedimento pode ser realizado a cada 15/20 dias, dependendo do seu objetivo, espessura da agulha e da recuperação da pele.

Tags: Dermaroller microagulhamento
20 de Abril de 2016

Microagulhamento - Dermaroller

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

O microagulhamento é indicado para rejuvenescimento e estímulo de colágeno, estrias, flacidez, rugas e cicatriz de acne.

Como o próprio nome já diz, o microagulhamento é um procedimento com diversas microagulhas fixadas a um rolo para facilitar a aplicação na pele. Deve-se garantir de que o Dermaroller (aplicador de microagulhas) seja certificado pela ANVISA, pois ele deve ser de aço cirúrgico e esterelizado, as agulhas podem ter de 0,26 ate 3mm de comprimento e ate 0,8mm de diâmetro, dependendo do objetivo da aplicação.
Esse processo provoca microlesões (punturas) que fazem aumento da vasodilatação, estímulo de colágeno (aumento da neocolagênese pelo processo de cicatrização) e ainda o “dry delivery” que é a facilitação da absorção de princípios ativos através dessas micropunturas, pode ser utilizado por exemplo um produto com vitamina C logo após o procedimento, para melhorar a penetração na pele.
O microagulhamento é indicado para rejuvenescimento e estímulo de colágeno, estrias, flacidez, rugas, cicatriz de acne, pois ele ainda reorganiza o tecido e as fibras internas, melhorando a aparência e o viço. Também pode ser utilizado no tratamento da calvície, pois ativa a circulação no couro cabeludo.
A aplicação é um pouco dolorida, por isso pode-se utilizar um creme anestésico 30 minutos antes, ela consiste em movimentos de vai e vem em vários sentidos na região a ser tratada. Após o procedimento, a pele fica vermelha com um leve edema, podendo formar pequenas crostas. Deve-se evitar exposição ao sol nos primeiros 15 dias, usar um hidratante neutro e não retirar as crostas.
O ideal é fazer de três a cinco sessões com intervalos mensais, a sessão dura mais ou menos 30 minutos.
Agende uma avaliação.

Tags: Microagulhamento - Dermaroller