11 de Fevereiro de 2019

Tratamento para estrias

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

A Estética Los Angeles possui diversas opções de tratamentos para estrias brancas, roxas e vermelhas!

As estrias podem aparecer por vários motivos, principalmente pelo estiramento muito rápido da pele, normalmente na fase de crescimento, na gravidez ou quando há aumento de peso.

As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são mais recentes. Já as estrias brancas são mais antigas e precisam de um tratamento mais intenso, que provoque uma agressão maior na pele para que haja uma maior produção de colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.

Existem vários tipos de tratamento para estrias, podendo ser mais invasivo ou menos, dependendo do caso do paciente. Dentre eles, a Carboxiterapia associada com a aplicação de um peeling químico sobre o local possui ótimos resultados. A Carboxiterapia injeta  gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora. Em seguida, o peeling químico irá ajudar a estimular o aumento das fibras de sustentação da pele. 

O resultado deste tipo de tratamento surge a partir de cinco sessões, em média. Esse tempo varia conforme o tamanho, a espessura e a coloração das estrias. Agende uma avalição para saber mais!

Tags: Tratamentos corporais, Estrias, Carboxiterapia, Peeling químico
23 de Outubro de 2015

Peeling Química e Peeling Físico

Por: Fisioterapeuta Gabrieli

Você sabe qual a diferença entre peeling químico e peeling físico?

O peeling químico é a aplicação de um agente químico, o ácido como retinóico, glicólico, entre outros. Podendo ser superficial, médio ou profundo.

Ele produz um efeito que vai desde a esfoliação (a camada mais superficial), até a destruição total, camada mais profunda da epiderme. É usado para o tratamento de rugas, manchas, cicatrizes e clareamento da pele.

O peeling físico, é o famoso peeling de diamante, que é feito com um equipamento para promover uma microesfoliação da pele. O seu objetivo é a remoção de células mortas que ficam na camada mais superficial da pele, promovendo melhora na textura facial.

 

Com o peeling químico, deve-se tomar um cuidado maior, já que ele é mais agressivo se comparado ao peeling físico.

O peeling de diamante (físico) pode ser usado, inclusive, dias antes de uma festa ou evento, para estar com a pele mais luminosa e suave.

 

Aqui na Estética Los Angeles, aplicamos uma máscara, dependendo do seu tipo de pele, após o peeling de diamante, para sua pele ficar ainda mais bonita.

Tags: Peeling Químico Peeling Físico