07 de Agosto de 2019

Limpeza de pele para adolescentes

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

Conheça o protocolo específico para e pele dos adolescentes!

Devido a alteração hormonal natural da idade, muitos adolescentes sofrem com cravos e espinhas. Esse incômodo estético torna-os, por muitas vezes, retraídos e tímidos.

Pensando em fornecer a esses jovens tratamentos estéticos saudáveis, a Estética Los Angeles preparou um protocolo específico para adolescentes, que inclui limpeza de pele, utilizando produtos ideais para reduzir a oleosidade, diminuir os cravos e melhorar a aparência da pele.
Os resultados são muito satisfatórios e promovem o bem-estar do jovem, recuperando a sua autoestima.

Agende uma avaliação com um de nossos profissionais e saiba o que de melhor podemos oferecer com protocolos individuais e produtos adequados para seu tipo de pele.



Tags: Limpeza de pele, Acne, Cravos e Espinhas, Pele Oleosa, Pele Acneica
26 de Marco de 2019

Cravos, comedões e acne

Por: Fisioterapeuta Juliana R. Santos Marques

A limpeza de pele é essencial para acabar com os cravos, comedões e acne!

A oleosidade pode causar acúmulo de impurezas, sebo, queratina e células mortas na pele, provocando assim a obstrução dos folículos pilosos e poros. Com isso, ocorre a formação de cravos e comedões, podendo aparecer acne.

Quando um comedão está aberto, ele aparece como um ponto preto na pele. A ponta do sebo oxida e, por isso, fica escura, geralmente quando o poro já é dilatado. Já quando o comedão está fechado, ele tem a aparência de um sebo branco, como pequenas bolinhas esbranquiçadas e a pele está cobrindo o óstio da glândula. Muitas vezes, quando há um acúmulo muito grande de sebo, acontece uma ação bacteriana e pode gerar uma inflamação local, formando a espinha.

A limpeza de pele é um tratamento excelente para a pele oleosa, pois ajuda a evitar a excesso de sebo e células mortas, evitando a formação de espinhas. Quanto mais oleosa a pele, maior deve ser a frequência da limpeza, sempre respeitando um intervalo de 30 dias entre as sessões.

Tags: Tratamentos faciais, Limpeza de pele, Pele oleosa
25 de Janeiro de 2017

Tratamento para pele oleosa

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

Aqui na Estética Los Angeles temos várias opções de tratamentos que auxiliam no controle da oleosidade.

Quem tem a pele muito oleosa sofre com a quantidade de cravos e espinhas que sempre aparecem.

Aqui na Estética Los Angeles temos várias opções de tratamentos que auxiliam no controle da oleosidade. O essencial é fazer frequentemente uma limpeza de pele, pelo menos a cada 30-40 dias, para não deixar acumular comedões. Após alguns dias da limpeza é possível fazer um peeling de diamante, que faz uma esfoliação mais profunda na pele ajudando a manter o resultado da limpeza. O peeling de diamante também pode ser feito a cada 15 dias para tirar as impurezas e células mortas.

O E-matrix é outro procedimento que ajuda a reduzir a oleosidade, podendo ser feito em uma potência baixa, pois gera microlesões na pele deixando-a mais seca.

Outro tratamentos no controle da acne é a aplicação de ácido retinóico para o efeito de peeling, pois sua descamação resseca a pele ajudando a diminuir a oleosidade.

Venha fazer uma avaliação e ver o que é mais indicado para você.

Tags: Tratamento pele oleosa