Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

O procedimento é indicado para combater a flacidez da pele, eliminando rugas e linhas de expressão.

A Radiofrequência é uma técnica de corrente elétrica que promove o aquecimento da pele, este calor deve ser mantido aproximadamente a 41°C, onde conseguimos os benefícios para a pele. Atingida a alta temperatura, há uma contração das fibras de colágeno, este por sua vez aumenta a produção de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Assim sendo, utilizamos desta corrente para combater a flacidez de pele do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e melhora do contorno facial.

Existem várias tecnologias que possuem a Radiofrequência, dentre os aparelhos para face, o Venus Freeze, Maximus, Exilis, E-Matrix e a criofrequência. É um método seguro e com efeitos duradouros.

Os resultados podem ser observados nos primeiros dias, logo após a primeira sessão, e o resultado é progressivo, devido ao ciclo do colágeno que é estimulado.

Agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas.

Tags: Radiofrequência facial

Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

O ideal é passar por uma avaliação para descobrir qual a mais indicada para o seu caso.

Você já deve ter percebido que existem vários aparelhos que possuem radiofrequência e a dúvida sempre surge: são todas iguais? Qual é a melhor? Primeiramente deve-se ter em mente que existe radiofrequência monopolar, bipolar e tripolar.

A monopolar necessita de uma placa que é colocada em uma área distante da região que será tratada. Nesse tipo, a profundidade em relação às outras é maior. Na bipolar, a energia se concentra mais na superfície e possui eletrodos. A radiofrequência é ótima para tratamento de flacidez da pele, ameniza rugas, linhas de expressão e tonifica a pele.

Na Estética Los Angeles temos diversos aparelhos com essa tecnologia: Venus Freeze, Maximus, Velashape, Criofrequência, Exilis Elite, entre outros.

Agende uma avaliação e descubra qual é o ideal para você.

Tags: Radiofrequência

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

Tratamento para linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne.

Rejuvenescimento sub-ablativo é uma tecnologia que associa dois recursos em um só - associa a técnica fracionada e a radiofrequência.

Este excelente tratamento minimiza linhas de expressão leves, irregularidades cutâneas, cicatrizes de acne, fecha poros, restaura a trata a pele e estrias em poucas sessões.

O período ideal para realizar este procedimento é o outono/inverno, pois devido à técnica fracionada presente, deixa a pele com algumas marquinhas, necessitando alguns poucos dias para a pele se recuperar completamente.

A radiofrequência fracionada gera um aquecimento dérmico profundo, induzindo a cicatrização do tecido subcutâneo, estimulando novas fibras de colágeno e elastina, sem causar queimaduras ou lesões na epiderme.

Como mencionado anteriormente, atinge a camada dérmica e deixa  alguns pontos microscópicos, como marca na pele.

Este procedimento pode ser associado com drug delivery, tais como a vitamina C, DMAE, ácido retinóico, silício orgânico.

Vitamina C – tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Ácido retinóico -  eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a circulação dérmica, reorganizar as fibras de elastina e ajuda na renovação celular, controlando a oleosidade, trata rugas finas.

Silício Orgânico – tem ação regeneradora e restauradora da pele e é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.

Tags: E-matrix - Radiofrequência fracionada

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

O E-matrix promove um rejuvenescimento facial, com redução de rugas e poros.

Nesta época do ano que se inicia, as baixas temperaturas são ideais para este tipo de tratamento. O E-matrix é uma radiofrequência fracionada que penetra mais profundamente na pele, causando ferimentos leves em alguns pontos.

Feito o procedimento, a pele fica inchada, avermelhada e toda pontilhadinha, e é então eliminada e substituída por outra mais firme, viçosa, com redução de rugas e fechamento de poros, ocorrendo um verdadeiro rejuvenescimento facial, além de também atenuar cicatrizes de acne.

O número de sessões varia de acordo com cada pele, sendo indicado de uma a três sessões, tendo um intervalo de 30 a 40 dias entre uma sessão e outra. O ideal é passar por uma avaliação com um profissional qualificado para uma análise da pele e melhor indicação para o procedimento.

Tags: Radiofrequência fracionada
30 de Janeiro de 2017

Radiofrequência X hidratação

Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos

A importância da água nos tratamentos estéticos que utilizam a radiofrequência.

A radiofrequência tem como mecanismo o aquecimento seletivo da derme por meio da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente, provocando a rotação alternativa muito rápida das moléculas de água.

Através do aumento da cinética das moléculas de água do tecido, a energia que é emitida pelos aplicadores da radiofrequência é convertida em calor, dessa forma, a energia se propaga por volumes tridimensionais em profundidades controladas.

Por isso, é muito importante que haja o hábito de beber água para manter a hidratação natural da pele (melhor absorção de nutrientes e eliminação de toxinas pela pele).

A pele bem hidratada promove um aumento da temperatura bem homogêneo e provoca um dano dérmico controlado, que tem como consequências:
- Efeito imediato da contração das moléculas de colágeno e durante as semanas seguintes a estimulação da síntese de um novo colageno;
- Aumento da circulação de sangue local, o que melhora muito as celulites.
- E nas radiofrequências mais profundas, como o Exilis, efeito de destruição dos adipócitos.

Portanto, indicado para flacidez, celulites e gordura localizada.

Sempre hidrate sua pele com produtos específicos para seu tipo de pele. Porém, no dia da aplicação da radiofrequência procure vir com a pele limpa, livre de produtos.

E não esqueça de beber água para aproveitar o máximo do seu tratamento estético.

Tags: Tratamento radiofrequência
30 de Novembro de 2016

Pele firme para curtir o verão

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

A radiofrequência trilipo - Maximus trata a flacidez de pele com excelente resultados.

Maximus - Trilipo

A radiofrequência trilipo é a combinação perfeita da radiofrequência com a tecnologia da ativação muscular dinâmica.

Neste tratamento conseguimos fazer a tonificação da musculatura e estímulo do colágeno e elastina para tratar a flacidez da pele, com o efeito da ativação muscular dinâmica temos visivelmente a contração muscular e posteriormente o efeito drenante.

O protocolo consiste em 6 a 10 sessões, feitas 1x na semana, para obtermos excelentes resultados.

Este aparelho possui três ponteiras, assim pode ser feito em pequenas, médias e grandes regiões. O tempo da sessão vai variar de acordo com o tamanho da região a ser tratada.

Venha preparar seu corpo para o verão, ainda dá tempo. Venha conhecer o Maximus Trilipo.

Tags: Radiofrequência trilipo - Maximus

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

O Ematrix é um excelente tratamento para cuidar da pele após o verão.

O outono chegou, as temperaturas começam a baixar, temos menos presença do sol no dia a dia e agora é chegada a hora de cuidar da sua pele, com a ajuda de procedimentos mais intensos e eficazes.
Uma excelente opção é o Ematrix, uma radiofrequência fracionada que tem como função promover o rejuvenescimento, é um excelente aliado ao combate a flacidez de pele, ajuda no clareamento das manchas, suaviza cicatrizes e acne e também outras irregularidades da pele. Além desses benefícios mais visíveis, o Ematrix também promove o estímulo e regeneração das fibras elásticas, melhora a textura da pele, melhora a oxigenação loca, estimula a regeneração das células e fabricação das fibras de colágeno, assim garantindo um excelente resultado no rejuvenescimento cutâneo.
São vários benefícios em um só aparelho. A radiofrequência sublativa fracionada pode ser utilizada em todos os tipos de pele, inclusive nas bronzeadas.
A tecnologia da radiofrequência sublativa fracionada consegue penetrar e aquecer a derme, sem lesionar a epiderme. Este procedimento age de dentro para fora da pele, tendo assim uma duração mais prolongada de seus resultados. Um dos seus melhores resultados ocorre na melhora do aspecto das rugas, em apenas uma sessão já é possível ver nitidamente os resultados.
O procedimento pode ser realizado a cada 30 ou 45 dias. Sem número máximo de sessões, porém um bom protocolo de tratamento seria de três a cinco sessões, dependendo do objetivo.
Após o procedimento a face fica com aspecto avermelhado e pode ocorrer uma sensação de ardência, no dia seguinte o rosto pode amanhecer com presença de edema e ficam algumas “crostinhas” que vão saindo com o passar dos dias, seu tempo de recuperação é mais curto que o laser de co2 e o resultado é o mesmo.
No procedimento, podemos associar a utilização de ácidos, fator de crescimento ou vitamina C, para intensificar os resultados. O tempo de recuperação da pele é curto, sendo possível voltar às suas atividades normais no mesmo dia em que é feito o procedimento.O Ematrix, ou radiofrequência sublativa fracionada, pode ser feito no rosto, colo, pescoço, mãos, estrias brancas e vermelhas e demais cicatrizes.

Tags: Ematrix radiofrequência sublativa fracionada
18 de Dezembro de 2015

O que é radiofrequência?

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues

Conheça mais sobre a Radiofrequência

O que é radiofrequência?

 A radiofrequência é uma corrente de alta frequência que converte ondas eletromagnéticas em energia térmica, o que promove calor e aquecimento profundo. Esse calor gera uma elevação da temperatura da pele, resultando no aumento da vasodilatação, do fluxo sanguíneo local e da oxigenação das células.

Estudos científicos mostram que quando a radiofrequência eleva a temperatura da pele em 37° C, o colágeno sofre modificações significativas, torna-se mais denso e com presença de neocolagênese (formação de novas fibras de colágeno), dando mais firmeza e sustentação da pele.

A radiofrequência é um grande avanço tecnológico indicado no tratamento da flacidez e da celulite.

Aqui na Estética Los Angeles temos várias opções de aparelhos com radiofrequência.

 Venha fazer sua avaliação.

Tags: Radiofrequência