12 DE Junho

Limpeza de pele e seus benefícios

Por: Fisioteraputa Juliana Rodrigues

A limpeza de pele é um procedimento estético que visa a remoção de acúmulo de resíduos, cravos, espinhas e miliuns.

Manter a pele sempre limpa e hidratada já é meio caminho andado para qualquer tratamento estético facial. Os cuidados diários auxiliam muito na manutenção da pele bonita e viçosa, mas as vezes acumulam-se impurezas, células mortas e oleosidade na face podendo formar cravos e comedões.

A limpeza de pele é um procedimento estético que visa a remoção de acúmulo de resíduos, cravos, espinhas e miliuns.

Primeiramente fazemos a higienização, esfoliação (com produtos específicos com finalidade abrasiva leve) e aplicação de creme emoliente com vapor de ozônio para o amolecimento dos comedões. Depois é feita a extração manual dos cravos, algumas clínicas fazem a extração com aparelhos de sucção, porém aqui na Estética Los Angeles optamos por fazer a extração manual por ser mais profunda e eficiente, após isso então utilizamos o aparelho de alta frequência que é bactericida fungicida para esterilização do procedimento. Aí então utilizamos a máscara calmante para deixar a pele hidratada.

A periodicidade da limpeza de pele depende de cada tipo de pele. Pessoas com pele seca e normais podem fazer a limpeza a cada dois meses, já pessoas com peles mistas e oleosas podem fazer a cada 30 dias. Assim a pele se manterá sempre com viço e frescor, pronta para receber qualquer outro tratamento, até mesmo na utilização de um creme diário sua absorção será mais eficaz.

Tags: Limpeza de pele