26 DE Marco

Máscaras faciais para recuperar danos do verão

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

Após o verão, a pele fica desvitalizada e sem brilho, necessitando de cuidados especiais.

Logo após o término das estações mais quentes do ano a pele acaba carregando consequências que podem ser reparadas com alguns ativos específicos. É normal a pele, quando exposta ao sol, mar e piscina, ficar desvitalizada, sem brilho, áspera e com manchas.

O ideal antes de cada tratamento é fazer uma avaliação minuciosa em cada tipo de pele, assim podemos definir e indicar um tratamento mais específico para cada pele, já que existem peles secas, oleosas ou mistas.

A Estética Los Angeles possui um plano de tratamento, no qual inicialmente preparamos a pele com uma limpeza de pele, esfoliação ou até mesmo com peelings físicos (peeling de diamante, cristal e ultrassônico). Consequentemente, o passo seguinte é determinar o que a pele está precisando mais, podendo ser uma boa hidratação com rejuvenescimento. É nesta etapa que entra o papel fundamental das máscaras faciais.

As máscaras faciais são inúmeras, devendo ser utilizadas após a higienização da pele para que haja a penetração de seus princípios, permitindo ainda infinitas combinações. Com funções hidratantes, antioleosidades, iluminadora, firmadora e clareadora, as fórmulas costumam conter ácido hialurônico, um potente umectante; vitamina C, que é antioxidante; arginina, de efeito tensor; e aloe vera, que dá sensação de frescor. Estes são ótimos princípios, porém existem outras variedades.

Agende um horário na Estética Los Angeles e descubra o que sua pele está precisando para dar uma revitalizada.

Tags: Cuidados pós-verão