13 DE Maio

Tratamentos para celulite

Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos

Soluções para as celulites estão entre os tratamentos mais procurados

Existem várias causas para o surgimento de celulites, como a predisposição genética, alterações hormonais (edemas que dificultam a circulação e ocorre o acúmulo de toxinas nas células), falta de atividade física (flacidez muscular; o músculo ajuda na sustentação da pele), peso inadequado (células de gordura inchadas, que comprimem o tecido fibroso e dificultam a circulação intersticial), pouca ingestão de água (que estimula a função renal e elimina toxinas), cigarro (que dificulta a circulação e retém toxinas no organismo).

Sabendo que o aumento de toxinas nas células, o aumento do volume das células de gordura e do tecido fibroso, a má circulação que não distribui os nutrientes e não oxigena as células de forma adequada, o mal funcionamento dos fibroblastos que produzem nossas células de sustentação da pele e a má alimentação (que não disponibiliza os nutrientes necessários para evitar a oxidação descontrolada das nossas células),  são as causas dos nossas queixas estéticas, como as celulites, agora sabemos como tratá-las e que, esses tratamentos são esforços contínuos e em conjunto dos profissionais com os pacientes.

Os aparelhos de radiofrequência fazem o aquecimento do tecido profundo diminuindo as células de gordura, estimulando os fibroblastos a produzirem o colágeno e melhorando a firmeza da pele. Os tratamentos que melhoram a microcirculação como o Cellutec, as ondas de choque - XWave, a Endermoloterapia e a Carboxiterapia, melhoram a oxigenação e a nutrição celular, a eliminação das toxinas, estimulam a drenagem de líquidos e melhoram o contorno corporal.  

Temos também os Bioestimuladores como o RADIESSE, que tem funções de preenchimento, dando volume e sustentação. Os bioestimuladores estão sendo usados em conjunto com radiofrequências com resultados excelentes. Eles estimulam a mobilização de fibroblastos do tecido conjuntivo, estimulando a produção de colágen e fazendo o preenchimento dos pontos de depressão das "celulites".

Temos diversas opções de tratamentos para celulite com excelentes resultados. Venha fazer uma avaliação gratuita na Estética Los Angeles e saiba qual o mais indicado para o seu caso! 

Tags: Tratamentos corporais, Tratamentos estéticos, Celulite