Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

O peeling de ácido retinóico é ideal para quem deseja clarear a pele e estimular a produção de colágeno!

O uso do ácido retinoico promove excelentes resultados na pele, melhorando diversos aspectos e, por isso, é um dos queridinhos das dermatologistas.

Este ácido é bastante eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a irrigação da derme, melhorar a firmeza, reorganizar as fibras elásticas, ajudar na renovação celular, controlar a oleosidade, tratar a acne, reduzir rugas e linhas de expressão, dentre outras coisas. Além disso, é o melhor tratamento renovador que existe, deixando a pele mais viçosa e bonita. Pode ser utilizado no rosto, mãos, colo, pescoço e nas estrias.

Assim como qualquer outor ácido, o retinoico possui efeitos colaterais e, quando não são tomados os devidos cuidados na aplicação, a pele pode ficar pior. Quando aplicado, é natual que a pele fique mais avermelhada, descamando e ardendo. Por isso, é essencial que ele seja aplicado com acompanhamento de profissionais qualificados.

É importante também tomar outros cuidados após a aplicação do ácido retinoico, usando de filtro solar diariamente e fazendo a hidratação da pele.

Agende uma avaliação gratuita com um de nossos profissionais para saber se esse tratamento é indicado para o seu caso!

Tags: Peeling, Ácido retinoico, Cuidados com a pele, Tratamentos faciais

Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

Para renovar sua pele no pós-Páscoa, planos especiais da Estética Los Angeles!

Depois da Páscoa, a Estética Los Angeles vai lançar uma promoção facial: é a combinação da limpeza de pele com o peeling químico ou peeling físico.

Como todos sabem, o excesso de chocolate favorece a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, levando ao aumento da oleosidade da pele e ao aparecimento de acne. A Limpeza de Pele irá proporcionar uma série de benefícios para o rosto: remove as impurezas, ameniza a aparência dos poros abertos e controla a oleosidade.

Associado à limpeza, o Peeling irá remover a pele danificada do rosto, promovendo a renovação celular e o  crescimento de uma camada lisa, mais elástica e uniforme.

Esse protocolo deixa a pele mais macia, limpa e rejuvenecida.

Entre em contato conosco e aproveite!

Tags: Limpeza de pele, Tratamentos faciais, Peeling Ultrassônico
11 de Fevereiro de 2019

Tratamento para estrias

Por: Fisioterapeuta Renata Marquetti

A Estética Los Angeles possui diversas opções de tratamentos para estrias brancas, roxas e vermelhas!

As estrias podem aparecer por vários motivos, principalmente pelo estiramento muito rápido da pele, normalmente na fase de crescimento, na gravidez ou quando há aumento de peso.

As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são mais recentes. Já as estrias brancas são mais antigas e precisam de um tratamento mais intenso, que provoque uma agressão maior na pele para que haja uma maior produção de colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.

Existem vários tipos de tratamento para estrias, podendo ser mais invasivo ou menos, dependendo do caso do paciente. Dentre eles, a Carboxiterapia associada com a aplicação de um peeling químico sobre o local possui ótimos resultados. A Carboxiterapia injeta  gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora. Em seguida, o peeling químico irá ajudar a estimular o aumento das fibras de sustentação da pele. 

O resultado deste tipo de tratamento surge a partir de cinco sessões, em média. Esse tempo varia conforme o tamanho, a espessura e a coloração das estrias. Agende uma avalição para saber mais!

Tags: Tratamentos corporais, Estrias, Carboxiterapia, Peeling químico
06 de Junho de 2018

Peeling de Ácido Retinoico

Por: Fisioterapeuta Flavia Vendrametto

O peeling químico pode ser feito em todos os tipos de pele, a concentração que será utilizava vai variar de acordo com tipo de pele, idade e necessidade de cada paciente.

O peeling de ácido retinoico, também conhecido como peeling químico, é uma substância derivada da vitamina A, ideal para ser feito no inverno, pois ele promove a descamação da pele.

Este procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele, podendo ser realizado em diversas concentrações diferentes, indo do 3% ao 10%. A concentração que será utilizava vai variar de acordo com tipo de pele, idade e necessidade de cada paciente.

O processo de descamação pode ocorrer de 3 a 4 dias após a aplicação do ácido, e esta descamação dura em torno de 3 a 5 dias. Ao final deste processo você terá uma pele renovada, hidratada, com aparência e textura muito melhores. Este procedimento tem efeito na melhora do fotoenvelhecimento, rugas finas, manchas superficiais, auxilia no fechamento dos poros, melhora da oleosidade e estímulo de colágeno.

Em manchas mais superficiais temos excelentes resultados, para manchas mais profundas podem ser combinados outros tratamentos como o Ematrix ou outro tipo de substância química.

O indicado é passar por uma avaliação para que o profissional fisioterapeuta monte um protocolo de tratamento exclusivo para você.

Tags: Peeling de ácido retinoico
04 de Dezembro de 2017

Peeling enzimático

Por: Fisioterapeuta Bruna Soares

O peeling enzimático promove uma renovação celular agredindo o mínimo possível do tecido.

Entramos no mês de dezembro, mas ainda dá tempo de começar o ano com uma pele vistosa e iluminada. Dentre os peelings, o enzimático comparado ao físico e ao químico é o que promove uma renovação celular agredindo o mínimo possível o tecido. 

Neste procedimento são utilizadas máscaras faciais com ativos de base natural, ou seja, enzimas biológicas, com efeito abrasivo esses ativos irão atuar na camada mais externa. Como resultado há uma diminuição da espessura, uma melhora da textura, viço e brilho da pele. 

Normalmente utilizamos a bromelina (enzima existente no abacaxi), extrato de maçã, entre outras. 

Como este é um peeling bem seguro e superficial indicamos para peles mais sensíveis ou como forma de finalização do peeling físico (peeling de cristal, diamante e ultrassônico). 

Agende seu horário na Estética Los Angeles. 

Tags: Peeling enzimático
22 de Novembro de 2017

Peeling no verão

Por: Fisioterapeuta Manuella Ravaglio

Quem disse que os peelings só podem ser feitos no inverno?

Muitas pessoas só fazem peeling no inverno, porém existem peelings que são ótimos para serem feitos também no verão.

Aqueles peelings que causam uma resposta inflamatória intensa devem ser evitados, porém o peeling de diamante, cristal e ultrassônico removem as células mortas sem agredir a pele. O efeito é perfeito para deixar um tom mais uniforme e sedoso, aumentando também a maciez da pele.

Tags: Peeling no verão
16 de Outubro de 2017

Peeling com ácido retinoico

Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos

O ácido retinoico é indicado para acelerar a renovação da epiderme.

Os peelings realizados com ácidos (que possuem um pH inferior ao da pele), ao entrarem em contato com a pele transformam-a em uma região ácida, causando uma esfoliação, que resulta na destruição de partes da epiderme e/ou derme, seguida da regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos.

Na fisioterapia dermatofuncional são usados ácidos que tem como características atingirem o estrato córneo (peelings superficiais) e epidérmicos (superficiais).

O ácido retinóico tem ação esfoliante em nível celular, é queratolítico, estimula a síntese de colágeno novo.

É indicado para acelerar a renovação da epiderme. É usado no tratamento da acne, previne a formação de comedões, usado no tratamento de estrias, em melasmas e quando há a hiperqueratose (espessamento da camada mais externa da epiderme, geralmente causado por deficiẽncia da vitamina A, por exemplo, dentre outras causas). 

Normalmente utiliza-se concentrações de 1% a 10%, inicialmente com concentrações menores, aumentando gradativamente, se necessário.

Podem ocorrer eritema e descamação. 

A aplicação pode ser feita semanalmente ou com intervalos maiores, aplica-se na pele preparada e desengordurada deixando o produto agir por 4 a 6 horas e lava-se posteriormente com bastante água corrente. Os cuidados pós ácidos são hidratantes específicos de acordo com o tipo de pele e o uso de fotoprotetor diário.

Os ácidos podem ser associados nos tratamentos com o Ematrix, Microdermoabrasão como o Peeling de Diamante, desta forma são excelentes recursos nas disfunções estéticas, pois promovem a revitalização facial, suavização de cicatrizes, rugas superficiais, para manchas hipercrômicas superficiais - melhora a coloração no clareamento das manchas escuras, diminuição da oleosidade da pele. 

Experimente! Marque sua avaliação, estamos esperando você!

Tags: Peeling com ácido retinoico
19 de Julho de 2017

Peeling de ácido retinoico

Por: Fisioterapeuta Juliana Rodrigues Santos

O peeling de ácido retinoico é indicado para tratamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico é uma das principais formas de tratamento facial, indicado para o clareamento de manchas, estímulo de colágeno, controle da oleosidade e acne.

O ácido retinoico ou a tretinoina é um derivado da vitamina A. Ele atua no DNA das células da pele, estimulando a renovação celular, a produção de colágeno, a irrigação sanguínea e a reorganização das fibras elásticas. Pode ser utilizado de várias formas, em baixas concentrações como em cremes, géis e loções, ou em concentrações mais altas como peelings que são manipulados em farmácias mediante receita.

A aplicação do peeling de ácido pode causar vermelhidão, ardência e descamação, ou simplesmente promover um clareamento de manchas e um controle da oleosidade. Se a pele da paciente é mais oleosa pode não ocorrer a descamação. O ideal é fazer um plano de tratamento com cuidados pré e pós-procedimento, também é importante saber que apenas uma sessão não é suficiente para o tratamento.

Tags: Peeling de ácido retinoico
10 de Julho de 2017

Peeling de Ultrassom

Por: Fisioterapeuta Tatiane Spina Ramos

O peeling de ultrassom elimina as células mortas da superfície da epiderme e estimula a renovação do tecido cutâneo.

A aplicação do peeling de ultrassom se faz através do contato direto com a superfície da pele por uma espátula que vibra mecanicamente, com pequena amplitude a alta frequência, eliminando as células mortas da superfície da epiderme.

Esta esfoliação mecânica estimula a renovação do tecido cutâneo.

É indicado na realização de limpezas profundas da pele, em peles desvitalizadas, seborreicas e em zonas hiperqueratósicas da pele.

Venha fazer uma limpeza de pele com peeling de ultrassom, sua pele vai ficar renovada.

Tags: peeling de ultrassom

Por: Fisioterapeuta Flavia Baradel Vendrametto

O peeling ultrassônico promove a renovação celular da pele.

O peeling ultrassônico é um tratamento que visa promover a renovação celular da pele, através de uma microabrasão causada pelo contato da "espátula" do peeling que transmite uma corrente ultrassônica para a pele. Essa microabrasão vai retirar a camada mais superficial da pele, deixando-a com aspecto mais bonito e suave, viço aparente e mais preparada para qualquer outro tratamento que for realizado depois ou até mesmo melhor absorção de ativos que forem passados na pele.

O peeling ultrassônico pode ser feito em todos os tipos de pele, podendo até mesmo ser realizado após a limpeza de pele, sem agredir e sem marcar.

Sua indicação é que a realização do procedimento seja feita conforme a necessidade de cada pele. Podendo ser feito semanalmente ou quinzenalmente.

Este peeling não promove descamação e nem vermelhidão pós-tratamento, assim após o procedimento é "vida normal" sem restrições, a não ser a exposição solar.

Após o peeling é realizada uma hidratação da pele, através de uma máscara aplicada na face. Podem ser aplicados vários tipos de máscaras, a profissional que saberá indicar qual a melhor para seu tipo de pele.

Tags: Peeling ultrassônico