Aplicação de Enzimas

A intradermoterapia, mesoterapia ou aplicação de enzimas consistem na injeção subcutânea de vitaminas, antioxidantes, fatores de crescimento, hidratantes, peptídeos e outros componentes. Essa técnica é utilizada em diferentes tratamentos estéticos, de acordo com as necessidades e avaliação especializada. Entre os benefícios obtidos estão a redução da celulite, estrias, diminuição de inchaços ou a melhora no aspecto da pele, logo que o procedimento pode repor nutrientes importantes para a saúde e beleza do tecido. Por ser aplicado diretamente no local, a ação é rápida e os resultados são promissores.

Informações
gerais.

A Intradermoterapia, também chamada de Aplicação de enzimas ou Mesoterapia, é um tratamento caracterizado pela aplicação subcutânea e intradérmica de substâncias. Isso é feito com agulhas curtas ou com pistola de pressão, que permitem perfeito controle e precisão da injeção.
O procedimento é adequado para tratar estrias, celulites, gordura localizada, flacidez e até mesmo para amenizar a falta de nutrição e hidratação cutânea. Em geral, o procedimento é usado de forma combinada, sendo então um coadjuvante dentro de planos específicos de tratamento com o objetivo de melhorar a qualidade da pele e da circulação sanguínea.
Como as substâncias são administradas diretamente na região, os efeitos costumam ser rápidos, de forma que em poucas sessões já é possível obter resultados significativos.
Para obter resultados ainda mais satisfatórios nos tratamentos estéticos corporais, orienta-se que a intradermoterapia, aplicação de enzimas ou mesoterapia seja associada a massagens ou aplicação de outros aparelhos estéticos. Para isso, deve haver a orientação especializada, que envolve uma avaliação individualizada, de modo que a melhor combinação seja feita.
Contorno Corpora 2

Tratamento.

O tratamento de Intradermoterapia, Aplicação de enzimas ou Mesoterapia, é bastante versátil e altamente personalizável, de modo que as necessidades, objetivos e individualidades de cada pessoa são levados em consideração. Ele é feito por meio de múltiplas pequenas injeções, chegando à profundidade de 4mm, no local de tratamento. Apesar de o procedimento ocorrer, basicamente, por meio da aplicação de substâncias medicamentosas altamente diluídas, a escolha delas e a forma de aplicação são determinadas pelo objetivo do tratamento. No tratamento da celulite edematosa, por exemplo, são utilizados produtos para combater a retenção hídrica. Já nos quadros de celulite fibrosa, são usados medicamentos como enzimas hialuronidase, que levam à lipólise. Para o tratamento da flacidez são usados estimulantes de colágeno e hidratantes, que dão mais força e vitalidade. E as estrias, com a aplicação de substâncias preenchedoras e estimulantes de colágeno. Combinações de aminoácidos também podem ser utilizadas para favorecer o ganho de massa magra, podendo também associar aos exercícios físicos não ativos, como o CM SLIM. Considerando a pluralidade do seu uso e seus diversos efeitos, o procedimento requer avaliação profissional minuciosa, para que seja feito com responsabilidade e segurança

Ligue agora (41) 3026.6164

Agende sua avaliação

Whatsapp