Pós operatório

Os procedimentos cirúrgicos, sejam eles para fins estéticos ou não precisam de diversos cuidados que muitas vezes se iniciam dias antes da cirurgia e se estendem até o pós-operatório. Durante essa fase, há tratamentos que podem auxiliar o organismo a recuperar-se mais rapidamente, o que garante mais bem-estar à pessoa operada, além de auxiliar nos bons resultados do procedimento. Dessa forma, é imprescindível contar com o auxílio de especialistas, que vão avaliar o quadro e as necessidades de cada paciente, buscando e orientando em relação aos melhores tratamentos no pós-operatório.

Informações
gerais.

Após qualquer tipo de intervenção cirúrgica estética ou médica, o organismo precisa de cuidados redobrados para garantir a boa recuperação. Por isso, durante o pós-operatório algumas medidas adotadas com orientação especializada podem auxiliar na melhora acelerada e nos resultados mais satisfatórios. Isso, porque é comum que o corpo fique inchado, o chamado edema, devido aos processos de cicatrização. Agravando essa situação, é preciso manter o repouso. Ou seja, o corpo se movimenta menos e a circulação sanguínea é afetada, podendo acentuar o quadro de edema e dificultar a boa recuperação.
Dessa forma, algumas técnicas de massagem, por exemplo, ajudam a manter o bom funcionamento do organismo nessa fase delicada após a cirurgia. É possível estimular a circulação sanguínea e promover a drenagem linfática, de forma que a retenção de líquidos e o inchaço são minimizados. O procedimento ainda estimula a eliminação de toxinas e auxilia as defesas do organismo, reduzindo o processo inflamatório decorrente do procedimento. No entanto, é sempre essencial a orientação médica e o acompanhamento especializado para fazer qualquer tipo de procedimento durante o pós-operatório, pois isso garante segurança e bons resultados.
Pos Operatorio

Tratamentos

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo a eliminação de líquidos e toxinas indesejadas. Ela é feita com movimentos suaves e ritmados, sem causar dor. Seu uso na estética é bastante indicado para a redução da celulite e da retenção de líquidos, pois tem impacto direto na oxigenação dos tecidos. Como resultado, promove a diminuição do inchaço corporal, chamado de edema, aumento da nutrição celular e aceleração dos processos de cicatrização

Agende sua avaliação!

Whatsapp