Estrias

As estrias podem ser chamadas de cicatrizes, que surgem após o rompimento das fibras elásticas e de colágeno. Elas ocorrem devido à distensão excessiva da pele, sendo muito comuns na gravidez, no aumento repentino de peso e na adolescência. As regiões mais frequentemente afetadas são os glúteos, as coxas, o abdômen, os braços e as costas. As estrias costumam causar bastante incômodo estético, de forma que podem afetar no bem-estar e autoestima. No entanto, há ótimas opções para amenizar e eliminar as marcas, devolvendo o aspecto uniforme da pele.

Informações
gerais.

Quando ocorre uma distensão exagerada ou abrupta da pele, as fibras colágenas e elásticas, que dão sustentação e firmeza à pele, podem se romper. Isso faz com que as temidas estrias surjam, deixando marquinhas, chamadas de cicatrizes, na região. No começo, elas surgem avermelhadas ou rosadas. Nessa fase, a capacidade de regeneração da pele é maior caso sejam feitos os devidos tratamentos. Porém, quando as estrias são brancas, é sinal que elas já são mais antigas. Neste último caso, os tratamentos costumam trabalhar com a suavização das marcas, logo que são mais difíceis de serem completamente eliminadas. Porém, com uma assistência profissional completa, é possível ter uma pele mais uniforme e bonita.
As estrias podem ocorrer em qualquer pessoa e em qualquer idade, mas existem algumas condições que favorecem o rompimento das fibras da pele, como a gestação, o aumento rápido de peso, o efeito sanfona e a adolescência. Todas essas fases têm em comum alterações no peso ou crescimento, que fazem com que a pele seja estendida além da sua capacidade.
Por isso, a melhor maneira de tratar e prevenir estrias e apostar na boa hidratação, avaliação profissional e, quando elas já se instalaram, em procedimentos que amenizam as marcas e devolvem a uniformidade ao tecido cutâneo.
Estrias

Tratamentos

Os Bioestimuladores constituem um procedimento estético com excelentes efeitos para quem deseja reduzir flacidez, conquistar uma pele mais uniforme e jovem. De forma geral, são realizadas aplicações de substâncias específicas, que visam a ação estimulatória de células relacionadas à produção de colágeno. Entre as práticas mais comuns estão Sculptra, Radiesse e Ellansé, sendo que cada uma se refere ao uso de bioestimuladores específicos.

A Carboxiterapia é um procedimento estético que é feito por meio da aplicação de pequenas quantidades de gás carbônico sob a pele. Os efeitos obtidos incluem a redução de ondulações da pele e o combate à celulite, à flacidez e também à gordura localizada. Além disso, o procedimento é capaz de aumentar a circulação local e estimular a produção de colágeno, o que ajuda na regeneração dos tecidos e traz melhorias para toda a região cutânea.

A intradermoterapia, mesoterapia ou aplicação de enzimas consistem na injeção subcutânea de vitaminas, antioxidantes, fatores de crescimento, hidratantes, peptídeos e outros componentes. Essa técnica é utilizada em diferentes tratamentos estéticos, de acordo com as necessidades e avaliação especializada. Entre os benefícios obtidos estão a redução da celulite, estrias, diminuição de inchaços ou a melhora no aspecto da pele, logo que o procedimento pode repor nutrientes importantes para a saúde e beleza do tecido. Por ser aplicado diretamente no local, a ação é rápida e os resultados são promissores.

Agende sua avaliação!

Whatsapp