Botox – Toxina Butolínica

A toxina botulínica (amplamente conhecida por botox), é usada com o objetivo de paralisar temporariamente uma musculatura que está exageradamente fortalecida. Isso, porque ao se contrair, ela forma os temidos vincos e rugas de expressão. Dessa forma, o tratamento injeta pequenas quantidades de toxina botulínica, visando a amenizar essas marcas, agindo por meio da paralisação do músculo. É um procedimento bastante conhecido e popular, que traz efeitos excelentes para a estética facial quando devidamente aplicado por profissionais.

Informações
gerais.

Muito indicada para amenizar linhas de expressão e rugas, sejam mais superficiais ou profundas, a toxina botulínica é uma alternativa muito eficaz para combater os sinais do envelhecimento e proporcionar uma aparência mais jovem e harmônica. O procedimento se baseia na injeção de pequenas quantidades da substância toxina botulínica, de forma altamente diluída. Isso leva à paralisação muscular local, sem afetar a movimentação natural da face, desde que feita por profissionais.
Em média, os resultados surgem após 14 dias, podendo durar por meses. Quando paralisado por 4 meses o músculo perde a força, e dessa forma as marcas da pele vão se atenuando.
As aplicações podem ser feitas preventivamente, para evitar que a ruga venha a se formar, e também como tratamento das já instaladas, sejam estáticas ou dinâmicas.
Muitas pessoas conhecem o procedimento pelos nomes Botox, Xeomin ou Dysport, mas na verdade essas são marcas que comercializam a toxina botulínica. Ou seja, todos se referem ao mesmo procedimento. A escolha, no entanto, depende de avaliação profissional de cada caso.
Md Codes 5

Tratamento.

O tratamento estético facial à base de toxina botulínica, também conhecido como Botox, Xeomin ou Dysport (que são as marcas da toxina botulínica) é bastante popular. Isso, porque gera efeitos duradouros para a amenização de vincos faciais, rugas e linhas de expressão. É uma ótima opção para quem deseja ficar livre de sessões de manutenção, pois os efeitos duram cerca de 6 meses.
No entanto, o procedimento pode ter efeitos colaterais, que geralmente são leves e bem tolerados, mas que podem permanecer nos primeiros dias após o procedimento. Ainda assim, ele apresenta riscos de complicações e quando mal aplicado pode gerar muito incômodo e diversas desarmonias na face. Portanto o cuidado em sempre procurar um médico especializado para realizar a aplicação é necessário.
Para tratar rugas e vincos estáticos já instalados, é interessante combinar a aplicação com procedimentos de laser ou peelings faciais, que ajudam a alisar a pele enquanto o músculo está paralisado. O Ultrassom microfocado, Ultraformer microagulhamento e Skinbooster também podem ser associados, mas sempre com orientação médica e na ordem de aplicação correta para melhor sinergia entre os tratamentos.

Ligue agora (41) 3026.6164

Agende sua avaliação

Whatsapp