Dores Musculares

As dores musculares, em geral, são causadas por contrações intensas em uma região muscular, fazendo com que ela se retraia intensamente e leve à inflamação local. Isso ocorre sobretudo em pessoas que praticam atividades físicas intensas, como esportes, fisiculturismo e outras competições. Mas ela também pode ser decorrente de situações de estresse e ansiedade, de forma que pode acometer qualquer pessoa. Além dos cuidados gerais, como alongamento, há procedimentos que podem auxiliar no alívio das dores e incômodos musculares, desde que orientados por profissionais

Informações
gerais.

As dores musculares são muito frequentes em esportistas, fisiculturistas, triatletas e também em pessoas que acumulam muita tensão em situações de stress. Ou seja, não é apenas que exige muito da musculatura de forma evidente que está em risco para lesões e incômodos.
De forma geral, essas dores são causadas por contrações intensas numa musculatura, que se retrai e causa uma inflamação local. O quadro ainda pode ser agravado quando a dor causa mais contração, desencadeando um ciclo que leva ao aumento da dor. Como resultado, a rotina e qualidade de vida são prejudicadas, fazendo com que a continuidade da prática esportiva ou mesmo um dia de trabalho sejam mal aproveitados.
As terapias e tratamentos podem amenizar e eliminar as dores, pois trabalham com o relaxamento, redução da inflamação e alívio dos pontos gatilho, que são os locais de contratura. A melhor opção deve levar em consideração a origem da dor, a intensidade e o local, sendo indispensável a indicação e acompanhamento especializados
Dores

Tratamentos

O tratamento estético X-Wave é uma excelente forma de minimizar os problemas desencadeados pela redução do colágeno, como a pouca firmeza e elasticidade da pele. Além disso, é capaz de tratar celulite, fibroses, retenção hídrica e estrias, gerando um aspecto lisinho em diferentes regiões do corpo, como glúteos, abdômen, braços e culotes. O procedimento é indolor e já é possível ver resultados significativos nas primeiras sessões.

A radiofrequência é uma opção não invasiva e com excelentes resultados nos tratamentos de estrias, gordura localizada, celulite, flacidez da pele e contorno corporal. A técnica apresenta resultados já nas primeiras sessões, e sua ação é por meio de ondas eletromagnéticas que geram calor controlado na derme. Esse mecanismo leva à estimulação da produção de colágeno, melhora da circulação sanguínea e compactação de camadas de gordura em diferentes regiões do corpo, apresentando resultados rápidos e efetivos.

Agende sua avaliação!

Whatsapp