Criolipólise

A Criolipólise é um tratamento estético bastante versátil, podendo ser aplicada em várias regiões do corpo, como papada (o famoso queixo duplo), braços, flancos, abdômen, pernas, coxas e costas. É uma das melhores e mais consistentes soluções para a gordura localizada, agindo por meio do resfriamento programado e controlado. De modo não invasivo, o procedimento promove a cristalização das células de gordura, o que provoca a eliminação delas. Ou seja, resultados visíveis e seguros.

Informações
gerais.

A criolipólise é um tratamento à base do frio, que consiste no congelamento de uma prega de gordura com o uso de uma manta protetora que preserva a pele da região onde é aplicada. Por meio da sucção, essa prega é sugada e congelada à temperatura de 4 a 8 graus negativos dentro dos cabeçotes do equipamento.
Como os adipócitos, que são as células de gordura, são muito mais sensíveis ao frio que outros tecidos, o congelamento promove a apoptose, ou seja, a morte celular na região tratada. Então, naturalmente, o organismo as elimina.
Para gerar resultados efetivos, o processo de congelamento dura de 60 a 70 minutos, sendo que muitas pessoas já observam os resultados nas primeiras sessões.
Além da velocidade e eficiência do procedimento, ele não requer sessões de manutenção, tornando a criolipólise um dos tratamentos mais efetivos para acabar com a gordura localizada.
Tratamento Celulite

Tratamento.

O tratamento de criolipólise é focal, indicado para reduzir a gordura localizada, que é aquela mais difícil de ser eliminada mesmo com dieta e exercícios físicos. Por isso, é indicado para regiões pontuais, não sendo eficaz nos casos de obesidade ou em que se deseja a eliminação de gordura visceral.
O procedimento causa a apoptose das células de gordura, ou seja, a morte celular. Isso então gera uma resposta inflamatória local. Apesar de ser seguro, é essencial acompanhamento especializado nas semanas seguintes ao procedimento para prevenção de eventuais fibroses e também para acelerar o processo de eliminação da gordura. Assim, dentro de algumas semanas os resultados são visíveis e significativos.
Após o congelamento a gordura é metabolizada e eliminada naturalmente, sendo que, em média, 35% da camada de gordura congelada é eliminada no prazo de um mês, tendo seu ápice após o terceiro mês do tratamento. Em alguns casos, são necessárias duas ou três sessões para obtenção de resultados consistentes, mas isso depende de cada organismo.
A avaliação profissional é indispensável, pois alguns procedimentos podem ser associados, visando à minimização de desconfortos e otimização dos resultados, como taping, massagem, radiofrequência, carboxiterapia, ondas de choque ou endermoterapia vibratória.

Ligue agora (41) 3026.6164

Agende sua
avaliação

Whatsapp