Protocolo especial para redução de estrias

Protocolo carboxiterapia + Ácido retinóico 3% associado ao tratamento para estrias.

A carboxiterapia age através da infusão de gás carbônico(CO2). Esse gás é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com o aumento dessa circulação chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para pele. Quanto mais oxigenada e nutrida estiver a pele, melhor é a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos, a cicatrização e maior é a produção de colágeno. Além disso, uma circulação melhor e melhora a distribuição de líquidos no corpo.

Durante o procedimento, ocorre uma distensão dos tecidos pelo gás fazendo com que a pele retraia e melhore a flacidez, pois a presença física do gás estimula os fibroblastos(células produtoras de colágeno). Baseado nisso, essa técnica é muito eficaz para o tratamento das estrias, pois neste caso houve um rompimento da derme, com perda de colágeno.

Para otimizar o tratamento, é associado logo após aplicação da carboxiterapia uma camada fina de acido retinoico 3% tópico. Este é, sem dúvida, a melhor opção de ácido pois irá estimular a produção de colágeno e reorganizar as fibras elásticas, reduzindo assim, a largura e o comprimento das estrias.

 

O resultado é nítido da melhora do aspecto das estrias, nota-se na foto apresentada. Este protocolo foi realizado com seis sessões de carboxiterapia e com uma aplicação de ácido retinóico na região do abdômen.

 

Por: Renata Marquetti – Fisioterapeuta

Agende agora sua
avaliação gratuita

Whatsapp